Alisson Ramses Becker

Gaúcho natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Alisson nasceu em 2 de outubro de 1992 e cresceu já como colorado. Quando tinha sete anos, já frequentava o Beira-Rio por conta do irmão Muriel, também goleiro, que jogava na base do Internacional. No ano seguinte, Alisson também entrou na equipe de juniores do Inter e foi buscando seu espaço, ao lado do irmão, por todos os níveis de base do time gaúcho e da seleção brasileira – com a qual conquistou uma Copa Sendai, em 2009, e o Torneio de Toulon, em 2013.

Após se profissionalizar, Alisson passou um bom período como terceiro goleiro do Inter, enquanto o irmão Muriel era titular e depois, com a contratação do veterano Dida. Na reta final do Brasileiro 2014, entretanto, ele assumiu a titularidade da equipe e tornou-se um ponto de referência no Internacional. O desempenho dele na campanha semifinalista da Taça Libertadores do ano seguinte foi de grande destaque. Ainda em 2015, foi fortemente especulado na Roma, mas o time foi em busca do empréstimo de Szczesny, do Arsenal.

O ano de 2016 também começou muito bom para Alisson, eleito o melhor jogador da primeira fase da Primeira Liga, que contou com a participação do Internacional e outros grandes clubes brasileiros em sua edição de estreia. Além disso, o goleiro sagrou-se pentacampeão gaúcho consecutivo com o colorado e ainda foi confirmado como nova contratação da Roma. As cifras, ainda não-oficiais, dão conta de um valor de 7,5 milhões de euros pelo goleiro da seleção brasileira.

Na temporada seguinte se congrada definitivamente, e com a saída de Szczesny após o encerramento do empréstimo, tem carta verde para assumir a meta romanista. Seu desempenho rende tão notável ao ponto de não durar o ano seguinte. De fato o Liverpool, que já havia levado Salah, faz uma proposta irrecusável a Roma na ordem de setenta milhões de euros, além de um salário ao goleiro brasileiro, que ficava definitivamente fora da política giallorossa. Deste modo ao final da temporada 2017/18, Alisson se transfere definitivamente para a Inglaterra.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz