Antonio Rüdiger

De pai alemão e mãe de Serra Leoa, Antonio iniciou sua carreira nos juvenis do Hertha Zehlendorf aos quinze anos. Sua performance chamou atenção de representantes do Borussia e em 2008 o jovem zagueiro fechou com o time negro-amarelo de Dortmund. Não demora muito para que Rüdiger receba uma oferta definitiva que o levaria para o nível profissional e dois anos mais tarde se transfere para o Stuttgart e de fato pouco tempo depois estreou na Liga Alemã em 2010.

Na temporada 2011/12 vai a campo 22 vezes e também marca seu primeiro gol como profissional, fechando o ano esportivo com outros dois gols.

A estréia do zagueiro na Liga Europa lhe dá a visibilidade para chamar atenção de outros clubes e a Roma acaba negociando o jogador alemão por 4 milhões de euros a título de empréstimo com direito de compra fixado em 9 milhões no final da vigência do contrato.

Bastante flexível, e de fácil adaptação sua melhor posição em campo é a de zagueiro central, mas pode ser empregado tanto na lateral direita como na esquerda sendo seu pé natural o direito.

Rüdiger estréia na Série A italiana com a camisa giallorossa no dia 12 de setembro de 2015 na vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Frosinone. Quatro dias depois debuta também na Liga dos Campeões da Europa contra o Barcellona. O primeiro gol com a Roma vem no dia 9 de janeiro de 2016 diante do Milan. Encerra a primeira temporada com 37 jogos e dois gols.

A vida de Antonio se complica um pouco antes de estrear com a seleção alemã na Eurocopa 2016 quando o zagueiro se lesiona rompendo o ligamento cruzado do joelho direito e no dia 11 de junho realiza cirurgia com o Professor Mariani na Villa Stuart em Roma. Retorna a campo apenas no dia 22 de outubro jogando pelo time Primavera e marcando inclusive um gol. Conclui a temporada 2016/17 com 35 presenças.

A oferta de vinte e cinco milhões por parte do Chelsea pelo zagueiro alemão a Roma muda mais uma vez os planos de Antonio Rüdiger e no dia 9 de julho de 2017 se transfere para Londres definitivamente.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz