Christian D'Urso

Christian nasceu em Rieti, quase que ponto central no mapa da bota e como tal desenvolveu seu futebol atuando como em vário setores do meio campo nas divisões de base da Roma.

Passa por quase todas as etapas da formação romanista até chegar ao time Primavera comandado pelo técnico Alberto De Rossi do qual se encanta rapidamente pelo talento de D’Urso, tanto que na temporada 2014/15 acumula 39 presenças e cinco gols entre as competições nacionais da categoria e a UEFA Youth League, tornando-se na temporada seguinte campeão italiano Primavera.

A grande performance lhe rende um lugar na lista de convocados do técnico do time principal, Luciano Spalletti que se prepararia para temporada 2016/17, inclusive participando do tour norte americano com a equipe.

Em agosto de 2016 é emprestado para o Latina afim de ter maior continuidade, já atuando como profissional e também ganhar experiência acumulando 15 presenças na Série B. No mês de janeiro do ano seguinte passa a integrar o Carpi, sempre pela segunda divisão italiana, mas não obtém a mesma sorte indo a campo apenas uma vez.

Na temporada 2017/18 é emprestado para o Ascoli colecionando 18 presenças e seus primeiros dois gols como profissional. No ano seguinte muda completamente o cenário, passando a atuar pelo Apollon Smyrnis na primeira divisão do campeonato grego.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz