Edoardo Soleri

Nascido em Roma em 1997, Soleri se mudou para Buenos Aires com a família quando tinha apenas três meses de idade. Na capital da Argentina o garoto Edoardo viveu seus primeiros anos de vida, mas logo uma outra mudança viria, pelo mesmo motivo da primeira – o trabalho do pai. Em 2001, a família desembarca em São Paulo.

O menino, apaixonado por futebol, se inscreve em uma escolinha e a paixão aos poucos se tornaria determinação. O que se manteve na volta para a Itália, quatro anos depois.

Entre 2005 e 2011, Soleri joga pelo S.S.D. Futbolclub na posição de trequartista. Depois, já contratado pela Roma e disputando vaga entre os Allievi Nazionali (Estreantes), o técnico Roberto Muzzi o desloca de forma permanente para o centro do ataque e ele se torna um dos pilares da equipe, marcando sete gols – incluindo duas "doppiette".

Em abril de 2014, vem a estreia no time Primavera de Alberto De Rossi, fora de casa contra o Latina. Aos poucos, o jovem encontrou seu espaço na equipe e participou da campanha semifinalista da UEFA Youth League 2014/15.

No time principal, a estreia de Soleri aconteceu em gramados europeus. Pois é, antes mesmo de defender o time de cima da Roma na Serie A ou na Coppa Italia, ele já foi chamado para jogar uma partida de Liga dos Campeões, na derrota fora de casa para o BATE Borisov, entrando no lugar de Florenzi, nos acréscimos da partida.

Com o time do técnico Alberto De Rossi Edoardo conquistou tudo: O Campeonato Italiano Primavera 2015/16,  A Copa Italia Primavera 2016/17 e por fima a Supercopa Italiana Primavera  2017, sendo  que  na competição nacional foi considerado por duas vezes melhor marcador do campeonato.

A partir de 2017 equipes começam a se interessar pelo jovem atacante e afim de ganhar experiência e continuidade, Soleri começa um variado percurso de empréstimos, primeiramente com a Spezia disputando a Serie B italiana na temporada 2017/18. Depois muda completamente de cenário passando atuar pelo Almeria na segunda divisão espanhola e mais tarde no holandês Almere, onde tem um pouco mais de espaço e lá coleciona treze presenças e cinco gols, além de uma assistência. 

Atualmente, sempre a título de empréstimo, o centro-avante atua no futebol português jogando pelo Braga B. Seu contrato com a Roma vence em julho de 2019.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz