Filippo Franchi

Proveniente das divisões de base da Lazio, o romano Filippo Franchi troca de camisa na temporada 2011/12 a convite do dirigente responsável do setor juvenil romanista Bruno Conti.

Ponta esquerda de boa habilidade e porte físico considerável pode jogar tanto na outra ponta bem como centroavante sendo uma ótima opção de gol também como cabeceador com seus um metro e oitenta de altura.

Qualidades que rapidamente caiu nas graças do então técnico do time Primavera Alberto De Rossi. E o atacante não desperdiça a oportunidade, mesmo se inicialmente pequena, ajudando a equipe a conquistar o título italiano da categoria na temporada 2015/16.

No ano seguinte tem mais espaço, acumula 21 presenças entre o campeonato Primavera, UEFA Youth League, na qual faz seu primeiro gol pela categoria e a Copa Itália Primavera, sagrando-se campeão da competição.

O bom desempenho lhe rende a convocação para fazer parte do plantel a disposição do então técnico Luciano Spalletti na pré-temporada 2016/17 inclusive na série de amistosos previstos nos Estados Unidos e Canadá.

Não demora muito para que outras equipes se interessem por Franchi e no dia 31 de janeiro de 2018 a Reggina chega a um acordo com o clube giallorosso e o jogador a título de empréstimo para disputar a Série C italiana.

Com o final de contrato com a Roma em junho, o atacante passa a custo zero para a Matelica e depois a Tuttocuoio pela quarta divisão italiana.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz