Lorenzo Crisanto

Toscano de nascença, mas giallorosso de coração Lorenzino de fato viveu momentos incríveis da sua carreira defendendo a meta das divisões de base da Roma sobretudo sob o comando do técnico Alberto De Rossi.

Com ótima envergadura, ágil e atento na reposição de bola, Crisanto no período de sua formação aprendeu como nunca que o goleiro deve participar como um verdadeiro décimo primeiro jogador não apenas instruindo seu setor, mas toda equipe trabalhando quase como um técnico em campo e um armador de boas jogadas.

Esse caráter lhe rendeu destaque no time Primavera romanista, tanto que na temporada 2015/16 ajudou a equipe a conquistar o título italiano da categoria, em 2016/17 a Copa e depois a coroação com a supercopa italiana da categoria.

Naturalmente também criou créditos com o comando do time principal, sob tutela de Luciano Spalletti, sendo convocado para participar dos amistosos preparatórios da temporada 2016/17 inclusive fazendo parte do our americano da equipe.

Sua rápida evolução gera interesse por parte do Siena que no dia 13 de julho de 2017 fecha acordo com o jogador e com a Roma a título de empréstimo até a temporada seguinte. Após sua estréia como profissional na Série B com o Robur, Crisanto acerta um novo contrato dessa vez com a Pistoiese para outro ano sempre a título de empréstimo.

Atualmente Lorenzo atua emprestado ao Monopoli com contrato vigente até 30 de junho de 2019, quando vence também seu vínculo com a Roma.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz