Lorenzo Di Livio

A regra de pai pra filho prevalece quando o assunto é futebol na Itália. Na Primavera do pai de De Rossi surge o filho de Di Livio, ex-jogador da seleção italiana, bianconero e viola mas assumidamente romanista, para revolta dos times que vestiu a camisa. 

Lorenzo de fato é uma grata satisfação do viveiro giallorosso já que iniciou sua carreira no infantil romanista aos 9 anos de idade, depois de ter passado pelo Settignanese de Coverciano. 

Todos os principais passes para sua formação foram feitos com a camisa da Roma e hoje se destaca no time Primavera comandado por Alberto De Rossi. 

Di Livio atua como um meia mais avançado, podendo jogar na ponta direita, mas é na ponta esquerda que seu rendimento resplandece muito mais. Suas características principais são velocidade, drible e boa visão de jogo. Distribui com muita eficácia a bola e se posiciona muito bem para recebe-la. Apesar de ter mais liberdade na esquerda ele é destro por natureza, porém sua maior arma é se desvencilhar com liberdade no ataque não dando ponto de referência ao adversário.

Campeão italiano Primavera 2015/16, Lorenzo de fato começa a fazer parte dos planos do time principal, tanto que por duas vezes é convocado a fazer parte da lista de jogadores para a pré-temporada.

Seu desempenho lhe rende convocações também para fazer parteda relação de jogadores a disposição no banco de reservas do elenco principal. Não demora muito para estrear com a camisa giallorossa. De fato o debute pela Série A como profissional ocorre no dia 6 de janeiro de 2016 no empate em 3 a 3 com o Chievo em Verona, substituindo Salah aos 69 minutos.

A evolução do meia rende interesse de outras equipes e até mesmo para o jogador pegar ritmo e continuidade é cedido por empréstimo no dia 30 de agosto de 2016 a Ternana para disputar a Série B onde acumula 7 presenças durante toda a temporada. No ano seguinte, sempre por empréstimo, sela acordo com a Reggina e vai a campo nove vezes. Na metade do ano passa ao Matera e com um pouco mais de espaço (16 presenças) faz inclusive seu primeiro gol como profissional.

Atualmente Di Livio está emprestado ao Siena e seu vínculo com a Roma expira em junho de 2019.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz