Bogdan Ionuț Lobonț

Chegou no ultimo dia do Mercado estivo de 2009, goleiro romeno classe 78, havia já experiência no futebol italiano onde vestiu a camisa da Fiorentina de janeiro de 2006 ao mesmo mês do ano seguinte acumulando 17 presenças. Antes e depois da experiência viola Bogdan jogou nas duas equipes de Bucareste, respectivamente pelo Rapid e Dinamo para depois a aventura no famoso Ajax da Holanda. Com a seleção romena debutou em 1998, participando também dos Europeus de 2000 e 2008.

Na primeira experiência com a Roma o confiável número um acumulou três presenças, duas pelo campeonato, contra Napoli e Chievo e uma pela Europa League diante CSKA vencendo em Sofia. Nos dois anos seguintes foi a campo diversas vezes (8 dentro da temporada) atuando pelo campeonato e três ocasiões na Champions League 2010/11.

Lobont teve a sorte e o azar ao mesmo tempo de encontrar pela frente goleiros como Goicoechea e Stekelemburg, o que por vezes dificultou e abriu portas, mas tendo em vista o pesado ambiente que se proliferou durante as tais situações insuficientes para dar a Bogdant tempo (um pouco tarde) e confiança necessária para assumir sua vez no time, tendo que se confortar com a reserva, e o que é pior a chegada de Morgan De Sanctis e Julio Ségio no verão de 2013.

Mesmo com as concorrências decide renovar o contrato até julho de 2016. Com De Sanctis assumindo a titularidade por absoluto no time giallorosso e com a chegada do jovem goleiro polaco Łukasz Skorupski e mais tarde do outro compatriota Szczesny, Lobont acaba virando terceira opção para o gol romanista em definitivo com o contrato expirando em julho de 2006.

Lobont por uma razão um tanto desconhecida, continua sendo o terceiro goleiro reserva da equipe e por mais que paire um pouco de descrença romanista, tem demonstrado que ainda é um grande goleiro depois das apresentações no ú ltimo preparativo de pré-tempora. Além disso demonstrou um dom interessante na condução dos vestiários e aconselhador. Depois de quase dez anos servido a Roma, mesmo se na maioria das vezes como reverva, ou reserva do reserva, anuncia sua retirada do futebol no dia 2 de junho de 2018.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz