Devid Eugene Bouah

Crescido na mesma Lodigiani de um certo Francesco Totti, o jovem Devid Eugene nasceu em Roma na época que ainda se comemorara o terceiro título italiano da Roma.

Depois acabou se transferindo para a base romanista e com méritos acabou chegando a corte do então treinador da equipe aspirantes da Primavera giallorossa, Alberto De Rossi.

E não decepcionou. Seus números são muito interessantes para um lateral direito de função absoluta. De fato em 2017/18 foram 38 participações entre os campeonatos internos e europeus da categoria além de duas assistências. Na temporada seguinte em treze jogos fez absurdos 6 gols (3 no campeonato Primavera e 3 na Youth League), além de mais outras 2 assistências.

Não seria muito confundi-lo como uma ala de dotes refinados, porém é bom ressaltar que o jovem romano é muito aguerrido e não perde um combate por nada o que certamente as vezes exagera com alguns cartões amarelos. Porém são ossos do ofício e certamente com o tempo, como vem provando seus números, deverá melhorar cada vez mais.

Suas prestações renderam tanto prestígio que o então técnico do time principal Eusebio Di Francesco fez questão de inserir o lateral em algumas relações dos convocados a ficar no banco de reservas a disposição o que certamente o incentiva a cada vez dar mais de si em busca de um lugar ao sol do profissionalismo tão almejado. Tanto que em conversa com o então diretor esportivo do clube, o espanhol Monchi, decidiu não pensar em outra solução que não seja as cores romanistas.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz