Emerson Palmieri dos Santos

Nascido em Santos em 1994, e com descendência italiana pelo lado da mãe, palmieri Palmieri se criou na base extremamente prolífica do clube praiano. Foi campeão paulista sub-15 em 2009, campeão paulista sub-17 em 2010 e, já quando colecionava um número respeitável de atuações pelo time principal, campeão da Copa São Paulo e da Copa do Brasil sub-20 de 2013.

O crescimento ocorreu exatamente no ano de 2013, quando o lateral-esquerdo titular do Santos era o veterano Léo. Aos poucos, com necessidade constante de ser substituído durante as partidas e um eventual deslocamento para o meio-campo, Léo passou a deixar uma lacuna na lateral-esquerda que palmieri estava louco para suprir.

Fazendo parte de um revezamento na posição, Palmieri se destacou. No ano de 2013 e no primeiro semestre de 2014, colecionou 28 aparições, com 3 gols e 4 assistências, bons números para a posição. O suficiente para chamar a atenção do Palermo, para onde foi emprestado durante a temporada 2014/15, mas onde teve pouco espaço e disputou apenas nove partidas. Após retornar ao Brasil, palmieri esperou sua chance e, antes mesmo de voltar a atuar pelo Santos, ela veio. Foi o chamado da Roma, para qual o brasileiro foi emprestado. Ele fez sua estreia na vitória fora de casa exatamente contra seu ex-clube, o Palermo.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz