Jonathan Cristian Silva

Natural de La Plata, cidade da Província de Buenos Aires, o argentino Jonathan iniciou sua carreira no conceituado clube da sua cidade natal, o Estudiantes aos dezessete anos de idade.

Suas cinquenta e quatro presenças com a camisa dos Pincharratas lhe rendeu prestígio e notoriedade, tanto que em 2014 (2 anos após sua estréia como profissional pela primeira divisão argentina) o Sporting Lisboa de Portugal decide selar com o jogador um contrato de cinco anos e clausula rescisória fixada em 45 milhões de Euros. E não decepciona: em dezembro de 2014 marca seu primeiro gol pela Liga dos Campeões da Europa diante do Chelsea em pleno Stamford Bridge.

Faz duas temporadas com o Sporting acumulando 21 jogos e 2 gols, mas ainda sim é pouco para o jovem talento argentino e deste modo pede transferência para o Club Atletico Boca Juniors a título de empréstimo no dia 29 de dezembro de 2015.

Com os Xeneizes da capital Buenos Aires, coleciona 28 jogos e dois gols na única temporada que lá ficou antes de retornar para Lisboa. Novamente sem espaço no time principal português (apenas 6 presenças desde que voltou) se transfere novamente a título de empréstimo para a Roma no dia 31 de janeiro de 2018 no valor de meio milhão de euros com direito de compra estipulado em quase seis milhões de euros por oitenta por cento dos direitos do jogador.

Estréia com Roma apenas no dia 21 de abril na vitória fora de casa diante do SPAL por 3 a 0 pelo campeonato italiano. Voltaria a vestir a camisa giallorossa apenas na ultima rodada. Apesar de aparentemente ser um lateral promissor, ainda sim o que mostrou nos seis meses que esteve na Trigoria não foram suficientes para convencer o então técnico Eusebio Di Francesco e deste modo o clube giallorosso acaba não exercendo o direito de compra devolvendo o defensor argentino ao Sporting no final da vigência do contrato de empréstimo.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz