Mirko Antonucci

Mais uma grata satisfação do berço ouro púrpura e vermelho raça da capital italiana, Antonucci poderá ser o meia habilidoso que a Roma procura a algum tempo e certamente precisará no futuro, ou ainda, pela necessidade urgente do time, até mesmo em um momento muito próximo.

Magia polivalente com elevada característica técnica e consequentemente fina elegância nos pés, esse menino promete. Tanto que a Roma teve que se antecipar e arrumar a papelada antes mesmo do tempo, já que Mourinho cutucou fortemente a direção esportiva do Manchester United para trazer o “trequartista”.

Tudo porque o futebol praticado pela prata da casa romanista é o mesmo de quem aprecia a simplicidade e principalmente a beleza do jogo algo bastante raro nos dias atuais. Evidentemente que isso se abrangeria a níveis nacionais e hoje Mirko é ponto indiscutível da seleção italiana também, como não deveria ser diferente.

E obviamente a consequência de tudo isso é que com a Roma vem produzindo títulos e créditos merecedores do que vive atualmente e certamente será a base para uma grande carreira pela frente. Três conquistas nacionais com a camisa giallorossa e recentemente dois gols no amistoso contra a Chapecoense podem simplificar que Antonucci queima rapidamente, a exemplo de seus antecessores romanos, uma válida alternativa para o atual técnico da Roma que priva sobretudo os frutos produzidos em casa.

Opção de banco desde o início de temporada, tendo participado já de dois tours preparatórios nos Estados Unidos com o time principal giallorosso, inclusive com grande possibilidade de fazer sua estréia na Série A nos próximos meses já que o atual técnico, Eusebio Di Francesco, que sabe explorar e desenvolver com naturalidade futuros campeões, aposta seriamente no zagueiro romano.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz