Riccardo Cargnelutti

Natural de Latina, Província de Roma, o jovem Riccardo é uma das boas promessas para o setor defensivo giallorosso.

E de fato o menino, que cumpriu todos os degraus nas divisões de base romanistas, foi se destacando até chegar a equipe primavera assistida pelo então técnico Alberto De Rossi.

Tanto, que recentemente assinou seu primeiro contrato com o clube giallorosso até 2020, com indicação tendo o aval do próprio treinador.

O merecido destaque chamou atenção de diversos clubes da Itália e em 2016 o Torino negociou o empréstimo do jovem defensor romano para atuar também no time Primavera.

Após a experiência em Turim, sendo bem pouco utilizado nos juvenis granadas, Riccardo volta para a capital conquistando definitivamente a confiança do então técnico do time Primavera Alberto De Rossi com trinta e nove presenças, três gols e uma assistência entre as competições nacionais e internacionais da categoria que disputou.

O mesmo desempenho se repete na temporada seguinte, onde coleciona mais de trinta presenças e conquista também a titularidade absoluta da equipe Primavera giallorossa. Com boa estatura e muito forte fisicamente, o expressivo desempenho conferem ao zagueiro central o passaporte de entrada para o time principal, onde frequentemente é convocado para compor os reservas.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz