Stefano Ciavattini

Romano e romanista, Stefano nasceu em 30 de março de 1998. Cresceu em meio à decadência do futebol italiano e acompanhando os tempos áureos da Liga Espanhola, tornando-se fã do futebol do Barcelona e do defensor Sérgio Ramos, do Real Madrid. Ainda assim, o amor pela Roma nunca ficou em segundo plano. Ele iniciou a carreira no Urbe Tevere antes de chegar à base giallorossa, em 2012/13. Com a equipe primavera, foi multicampeão: venceu o campeonato, a Coppa e a Supercoppa.

Dentre os ídolos romanistas, Ciavattini coloca Falcão e Totti como os seus favoritos. Aos poucos, busca fazer a transição para o time profissional, tentando entrar para a história da Roma como eles. Ao lado do elenco primavera, é claro, o jogador já marcou época na base, ganhando títulos na Itália e viajando pelo mundo, como aos Estados Unidos por exemplo, em turnê com a garotada romanista. O salto de qualidade, quem sabe, esteja por vir no time principal.

Zagueiro de origem e preferência, Ciavattini também joga na lateral e busca a versatilidade e o vigor físico para se assemelhar a um dos ídolos, Sérgio Ramos. Em 2017/18, Stefano fez sua estreia como titular pela equipe principal em amistoso importante contra a Chapecoense, no Olimpico. Ele já havia participado de retiros e outros eventos com o time de cima, mas foi naquele jogo emocionante, de muitas homenagens para a equipe brasileira, que ele escreveu a primeira importante página de sua história profissional.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz