Francesco Semeraro

Crescido nas divisões de base da BS Soccer Team Fasano, respeitável viveiro de grande revelações do futebol italiano, do qual é presidido pelo pai Gianclaudio, Francesco mostra cedo suas habilidades e logo é pescado pelo Napoli em 2014 para fazer parte dos Estreantes nos juvenis da equipe Partenopéia.

Mesmo antes do Napoli fechar acordo com a jovem revelação, várias equipes se interessaram pelo lateral, dentre as quais Juventus, Fiorentina, Genoa e a própria Roma, que no entanto não chegam a agradar inicialmente pai e filho.

Com o passar do tempo a diretoria giallorossa sob os olhos atentos de Bruno Conti foram acompanhando a distância a evolução de Francesco não desistindo do defensor. Em nova conversa, o clube giallorosso consegue convencer Semeraro para fazer parte das divisões de bases romanistas.

No dia 16 de fevereiro de 2017 faz sua estréia com o time Primavera giallorosso. Na temporada 2017/18 acumula 23 presenças ajudando inclusive a equipe a conquistar a Supercopa italiana da categoria. Já na seguinte coleciona mais de 30 presenças entre a Primavera 1, UEFA Youth League e Copa Primavera da competição, se mostrando cada vez mais uma peça confiável do técnico De Rossi.

Lateral esquerdo natural, também pode ser empregado na direita e recentemente vem chamando atenção inclusive do novo técnico, Claudio Ranieri sendo convocado a participar do banco nos jogos do time principal.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz