William Ludovic Brandon Bianda

Proeminente zagueiro francês, William iniciou nos infantis do Red Star de Paris aos seis anos de idade. Aos quatorze se transferiu para as divisões de base do Lens até chegar ao time B do clube em 2017 onde se destacou com 10 presenças logo em seguida estreando profissionalmente no time principal no mesmo ano no dia 29 de julho de 2017 contra o Paris FC pela segunda divisão francesa.

Bastou apenas cinco jogos também com o time principal para começar a chamar atenção de outros clubes e não demorou muito para a Roma, através de seu diretor esportivo, o espanhol Monchi, selar acordo com o clube francês na ordem de seis milhões de euros (mais bônus de cinco) para trazer o jovem zagueiro à capital italiana.

Bianda, que milita a seleção francesa desde os Sub 16, acumula também 23 jogos com as linhas de base da França e vem sendo bastante utilizado pelo então técnico dos aspirantes da Primavera Alberto De Rossi. Tanto que também já chamou a atenção do comandante do time principal, Eusebio Di Francesco que fez questão de relacionar o defensor francês na lista de convocados para a preparação do time.

Certamente uma esperança para o setor defensivo giallorosso no futuro que poderá dar grandes satisfações para a torcida romanista no futuro.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz