Žan Celar

Iniciou sua carreira no NK Sencur, equipe da terceira divisão eslovena que leva o mesmo nome da cidade, que fica a quase seis quilômetros de sua terra natal, Kranj. Depois passa para o Velesovo, Triglav (equipe da cidade natal) e finalmente no prestigiado Maribor onde ganha destaque e a atenção de outros clubes.

Tanto que em 2017 a Roma resolve trazer a jovem revelação para a capital afim de reforçar o centro-avante para compor a equipe Primavera do então técnico Alberto De Rossi. E não desaponta. Na sua primeira temporada com os aspirantes romanistas acumula 35 jogos, 15 gols e 3 assistências entre as competições nacionais e européias da categoria.

Na temporada seguinte faz a incrível marca de 16 gols em 10 partidas, além de uma assistência se destacando assim como um dos jovens mais proeminentes da Europa. Não a toa, tamanha repercussão chega ao conhecimento do então técnico da equipe principal da Roma, Eusebio Di Francesco, que faz questão de relacionar entre os convocados o nome de Zan Celar, que inclusive chega até a ser opção no banco em alguns jogos.

Com a seleção eslovena atua desde a Sub 16 já acumulou 36 jogos e 16 gols o centro avante de um metro e oitenta e seis que tem um potente destro, seu pé natural. Com a Sub 19 foram 5 jogos e o mesmo número de gols. Marcas impressionantes que fazem desse jovem atacante uma grata esperança para o futuro da Roma.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz