FOME DE LOBO
Dezesseis. Claro não se pode empolgar muito com um apanhado de jogadores de final de semana feito o apurado do Pineta Calcio, mas vale o show pelo menos para ter um pouco mais de esperança no bósnio Edin Dzeko e no egípcio Salah, afinal só dos dois titulares saiu seis gols, isso porque jogaram apenas um tempo. Essa demonstração de apetite pode ser bem digerida principalmente agora que o técnico Luciano Spalletti possui um plantel amplo e diversificado. As chegadas de Gerson e de Mario Rui para a lateral podem dar esperanças de que no final a tão esperada taça venha calhar pois a ansiedade romanista já não pode esperar mais.

Síntese: Corriere dello Sport

Dzeko faz quatro, bis de Salah, Iturbe e Ricci. Primeiro amistoso da temporada para os giallorossi que colocam em evidência uma boa condição atlética. Gols inclusive para Gerson e Perotti. Domingo novo teste com o Terek Grozny.

Por: Valerio Albensi

PINZOLO (TRENTO) - Dezesseis gols sobre os amadores do Pinzolo. Começa com um sorriso a temporada da Roma, no seu primeiro compromisso no retiro em Trentino. Não é um teste a altura pela evidente inferioridade dos adversários, mas os jogadores escalados por Luciano Spalletti em duas formações diferentes, uma por tempo, demonstrando de ser já em boas condições. As pernas dos giallorossi “giram” mesmo com o campo pesado devido as fortes chuvas. No primeiro tempo, brilham Dzeko (quatro gols e um número infinito de chutes no gol) e Salah (bis), bem também Torosidis, Mario Rui, Perotti e Strootman, sempre mais pacato na função de líder do grupo.

No segundo tempo, Spalletti dá espaço aos jovens, com Iturbe e Gerson entre os mais esperados. O primeiro marca dois gols e envia ao treinador sinais positivos; o talento brasileiro, muitas vezes encorajado por Spalletti, se move bem, coloca em evidencia suas qualidades (visão de jogo e técnica) e marca um gol com um belo arremate de esquerda do limite da área. Tiram aplausos da torcida romanista inclusive os outros meninos empenhados. Ricci marca dois, Ponce e Di Livio um gol cada. Boa prestação também para Seck, empregado na faixa esquerda. Domingo, a Roma voltará a campo novamente no Pineta: os giallorossi irão enfrentar o Terek Grozny, equipe da primeira divisão russa.

Gols: Salah: 5′ 8′, Dzeko: 16′ 19′ 25′ 30′, D’urso: 18′ Torosidis: 28′ Perotti: 42′, Iturbe: 56′ 83′, Ricci: 62′ 79′, Gerson: 72′, Ponce: 75′, Di Livio: 80′

@ValeAlb

ROMA 433: Alisson (46' Lobont), Torosidis (46' Emerson), Manolas (46' Marchizza), Zukanovic (46' Gyomber), Mario Rui (46' Seck), Strootman (46' Di Livio), Paredes (46' Vainqueur), D’Urso (26’ (46’ Gerson)' Soleri), Perotti (46' Iturbe), Dzeko (46' Ponce), Salah (46' Ricci)

PINZOLO (442): Cereghini; Beltramolli, Collini, Valenti, Serafini; Lorenzi, Festi, Campigotto, Masè; Polla, Collini A disp.: Collini, Valenti, Ambrosi, Filkoski, Plotegher, Cunaccia, Caola, Bonapace, Armani, Sartori, Leonardo, Paladines, Polli Téc.: Bonazza

F I C H A
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz