P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XV
FELLAS
FORUM
BLOG
TOTTI
RESENHAS
TIRINHAS
News Quem é Dan Friedkin?A Roma é de FriedkinDzeko alcança Volk e Roma a fase de grupos da UEL3 nomes para o pós PetrarchiZaniolo não é um caso e Dzeko não está descontenteZaniolo, do golaço ao abraço em ManciniMenos burocracia, mais agilidade para o Stadio della RomaCeres pede desculpa para Roma e Bruno PeresTítulo e gol sobre a Lazio, o pé de coelho de Totti
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Forum
Botéko Giallorosso
Venda da Roma
SEVILLA 2-0 ROMA
JUVENTUS 1-3 ROMA
TORINO 2-3 ROMA
Pretenções
ROMA 2-1 FIORENTINA
Salários
SPAL 1-6 ROMA
P R Blog
P R Tirinhas
Roma: A Roma é de Friedkin
06/08/2020 às 12:25
Uma assinatura na noite italiana encerra a era de Pallotta. A Roma troca de mão, Dan Friedkin é o novo número um do clube giallorosso. Um negócio de 591 milhões dívidas inclusas, marca um novo início para o clube romanista: se encerra em 9 anos a gestão americana, deixando lugar para um outro grupo americano. A diferença substancial é que se os primeiros eram especuladores com o fim exclusivo de construir um estádio, neste caso, os empreendedores são espelhados em entretenimento: automotivo, aéreo, hoteleiro, safari, cinema. E agora o futebol.

Friedkin: "Roma clube icônico"

"Nós todos do grupo Friedkin estamos felizes de termos feito os passos necessários para se tornar parte dessa cidade e de um clube icônico. Não vemos a hora de fechar o acordo o mais rápido possível para mergulhar na família da "AS Roma", as primeiras declarações de Friedkin, na qual a chegada resultou em um aumento nas ações do clube de 3,7% perante a bolsa. "Tenho certeza que com Friedkins a Roma terá um grande futuro", disse Pallotta. "Fico feliz em confirmar que chegamos a um acordo com o Friedkin Group para a venda da Roma. Essa noite assinamos os documentos e nos próximos dias trabalharemos juntos para concluir o caminho formal e legal que levará à entrega do clube." Nos últimos meses, Dan e Ryan Friedkin demonstraram total dedicação em querer concretizar este negócio e comandar o clube de forma positiva. Estou certo de que serão grandes futuros donos para a As Roma. "

A assinatura na noite

 assinatura chegou pouco antes da uma da madrugada na Itália: os advogados conectados entre Roma, Boston e Houston fecharam os acordos e assinaram o contrato preliminar que praticamente entrega a Roma para Dan Friedkin e seu filho Ryan, trinta anos, que irão comandar o "brinquedo" Roma. O clube será controlado através de um newco com sede em Londres.

A nota do clube

A nota emitida pelo clube giallorosso confirma que o acionista majoritário da Roma, As Roma Spv Llc, assinou "um contrato vinculativo de compra de ações com o The Friedkin Group, Inc. (" Friedkin ") sob o qual, entre outras coisas, como a Roma Spv venderá sua participação controladora do clube e as atividades relacionadas, incluindo os fundos que disponibilizou ao clube para apoiar sua capitalização esperada, e Friedkin assumirá algumas responsabilidades relacionadas ao clube. A operação, explica a nota, "será realizada através de uma transferência para Friedkin de toda a participação da As Roma Spv no clube igual a 86,6% do capital social do clube, dos quais uma participação direta de 3,3% do capital social do clube e uma participação indireta de 83,3% retida pela As Roma Spv através de sua subsidiária Neep Roma Holding SpA, por um preço de compra de 0,11165 € por ação. A operação prevê que Friedkin adquira, além de 100% do capital social da Neep, também 100% do capital social da Asr Soccer LP Srl e 100% do capital social da Asr Retail TDV SpA ".

O fechamento será formalizado em 17 de agosto. Uma semana depois, Pallotta receberá aproximadamente 200 milhões de sua participação. Friedkin pagará um aumento substancial de capital, que chegará a 85/90 milhões em 31 de dezembro.
Fonte: La Repubblica
P R Avalie

Portale Romanista Brasil © 2004
uCoz