P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XV
FELLAS
FORUM
BLOG
TOTTI
RESENHAS
TIRINHAS
News Quem é Dan Friedkin?A Roma é de FriedkinDzeko alcança Volk e Roma a fase de grupos da UEL3 nomes para o pós PetrarchiZaniolo não é um caso e Dzeko não está descontenteZaniolo, do golaço ao abraço em ManciniMenos burocracia, mais agilidade para o Stadio della RomaCeres pede desculpa para Roma e Bruno PeresTítulo e gol sobre a Lazio, o pé de coelho de Totti
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Forum
Botéko Giallorosso
Venda da Roma
SEVILLA 2-0 ROMA
JUVENTUS 1-3 ROMA
TORINO 2-3 ROMA
Pretenções
ROMA 2-1 FIORENTINA
Salários
SPAL 1-6 ROMA
P R Blog
P R Tirinhas
Roma: Daniel Kretinsky quer comprar a Roma
05/11/2018 às 14:48
KRETINSKY EM ROMA - Até poucas horas atrás em Roma ninguém sabia quem era Daniel Kretinsky. Desde essa manhã no entanto o seu nome começa a correr nos bares, rádios, websites e redes sociais. Segundo rumores da imprensa, o magnata tcheco Kretinsky estaria pronto para colocar as mãos sobre um dos clubes de futebol da Itália. Depois de ter recebido o não do Milan, Roma e a Roma estariam na mira do rico homem de negócios da Europa como próxima conquista.

UM RAIO X - Mas quem é Daniel Kretinsky? Advogado, 43 anos - um a mais que Totti - e já milionário, quinto homem mais rico da Republica Tcheca, fez seu nome no setor energético, eletricidade e gás, com a Energetic and Industrial Holding (EPH). Gerencia seus negócios do quartel general de Praga. No futebol já colocou mais de um pé pois é co-proprietário do Sparta Praga. Tem um patrimônio de mais de 2,5 bilhões de euros, uma irmã, um filho, mas não é casado: segundo a revista Forbes, teria uma relação com Anna Kellner, filha de Petr, o homem mais rico da Republica Tcheca. Rumores apontam ser liberal e europeísta, apaixonado por marketing, se aproximou da mídia por ter adquirido em 2014 o jornal suíço “Ringier”, é proprietário do primeiro grupo de mídia theco que compreende três cotidianos, portais de informações e 29 revistas. Nas últimas semanas executou a aquisição de 49% da famosa francesa “Le Monde” depois de já ter adquirido o semanal Marianne e alguns outros do grupo Lagardere, como Elle, o website Elle en France, Version Femina, Art and Decoration, Telefone 7 Jours, France Dimanche, Ici Paris e Public.

O ABRAMOCICH TCHECO - Existe já quem o definiu uma comparação entre Kretinsky e Roman Abramovich, pelos comuns interesses em energia e futebol. Kretinsky desde 2004 é presidente do Sparta Praga, a equipe que lançou Pavel Nedved antes de chegar na Série A. O empreendedor-manager está projetando uma restruturação do estádio do clube, Letna, mais conhecido por “Generali Arena”. O futebol italiano o facina, tanto que decidiu confiar o Sparta a Andrea Stramaccioni em 2017, velho conhecido da Roma. Nele Kretinsky havia depositado muita ambição, entre os quais fazer crescer a equipe em âmbito internacional e fazê-la protagonista na Liga dos Campeões da Europa onde desde então a Republica Tcheca é representada pelo Viktoria Plzen adversário de grupo da Roma 2018/19. Ao treinador romano, o empresário havia confiado plenos poderes, mas os resultados não vieram e a relação terminou em março passado com a demissão do técnico italiano e do seu vice, Roberto Muzzi.
Fonte: Giulia Spiniello (Roma News)
P R Avalie

Portale Romanista Brasil © 2004
uCoz