P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XIV
ROMA
CULT
ULTRAS
2017/18
TOTTI
FELLAS
News (Di Francesco) Schick não deve se contentar. Champions? Tentaremos repetir (16)É poker, Roma goleia a Samp (15)Roma-Samp amanhã na Rai (18)(Di Francesco) Schick jogará, Pastore não convocado (23)(Zaniolo) a estréia foi um sonho (26)Biografia de Totti entre os mais vendidos da Itália (21)Três bigs interessadas em Under (22)Juve e Roma a caça de Pépé do Lille (20)(Fazio) Devemos vencer a Samp (15)Di Francesco nervoso, mas jovens evoluindo (28)
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Fellas Brasil
P R Últimos Tópicos
Boteco Giallorosso
Nainggolan
Kovacic
Cristante
Estádio
P R Blog
P R Tirinhas
P R Portaland
P R Store
P R Sondagem
Avalie o trabalho de Di Francesco
Total de enquetes: 21
Copa Itália: De Silvestri e Edera colocam os granadas nas quartas
Postado por: lupulus 21 Dez 2017 às 10:34

ROMA - A Copa Itália perde a primeira grande. A Roma-dois fora surpreendia no Olímpico (1-2) pelo Torino e consente aos granadas de adquirir o derby com a Juve nas quartas. Os giallorossi pagaram evidentemente pelas muitas mudanças mas também pelos muitos erros sob o gol. Duas traves golpeadas e um pênalti não convertido pesam como blocos de arenito sobre o script final de um match, no qual, entretanto, os granadas não fizeram de fato por desmerecer, levando para casa o prestigioso sucesso graças a uma prestação corajosa, jamais renunciada.

DI FRANCESCO COLOCA EM CAMPO 9 RESERVAS - Di Francesco, visto o emitente big-match no Stadium com a Juve, deixou para trás a sua famigerada “regra dos 5” inserindo 9 reservas com Strootman e El Shaarawy para incrementar o frango. Deu uma chance a Skorupski no gol, propôs uma defesa com Peres, Jesus, Moreno e Emerson Palmieri, na primeira como titular depois de 7 meses, relançou Gonalons e Gerson no meio campo e alinhou Under e Schick no ataque. No fronte oposto Mihajlovic, privado do lesionado Ljajic, de um turno de repouso para Sirigu, N’Koulou, Burdisso, Rincon, Baselli, Falque e Berenguer, escalando Milinkovic no gol, Lyanco e Moretti no centro da defesa, Acqua e Obi na linha mediana e Edera e Niang ao lado de Belotti na frente.

TRAVESSÃO DE EL SHAARAWY - O Toro logo de cara mandou um aviso aos giallorossi empenhando Skorupski por duas vezes como em muitas bolas inativas, primeiro com Bellotti e depois com De Silvestri: o goleiro giallorosso, em sua primeira aparição na temporada, se desempenhou ala grande fazendo, na segunda circunstancia, uma proeza com uma plástica ponte para a direita. Passado o medo, a roma começou a moldar o jogo e chegou próximo de marcar com El Shaarawy (grande chute em movimento circular dos 25 metros que rebateu na parte inferior do travessão e depois sobre a linha do gol) e depois Under (esquerda em cheio que parte um pouco alto).

DE SILVESTRI GELA O OLÍMPICO - Na terceira oportunidade de bola parada, o Toro acerta (39’): Bellotti se antecipa primeiro em um escanteio de Edera empenhando mais uma vez Skorupski; a sobra fica nos pés de De Silvestri que despacha a bola sob o travessão. A Roma responde em seguida com fúria empenhando pela primeira vez Milinkovic com um arremate de esquerda na primeira trave por parte de Under.

PEROTTI ACORDA A ROMA, TRAVE DE SCHICK - A Roma recomeça com a carga justa no segundo tempo e em seguida empenha Milinkovic com uma bola na trave de El Shaarawy. O Toro não se impressiona e a contra termo, aos 59’, falha na ampliação do resultado com Edera, na sozinho na frente de Skorupski. Para retomar a coragem e ritmo, os giallorossi precisaram do ingresso de Perotti no lugar de um desconversado Under: a equipe de Di Francesco produziu com máximo esforço para se tornar perigosa por 4 vezes com o próprio Perotti e depois com Strootman, Gerson e Schick (trave depois de um desvio de cabeça com Milinkovic batido).

EDERA FAZ O SEGUNDO, DZEKO ERRA UM PÊNALTI - Mihajlovic teve o intuito de inserir Berenguer no lugar de Niango e logo de cara fora premiado (72’): o espanhol fez seu primeiro toque na bola peneirando-o no meio para Edera que, escapou de Emerson, e cabeceou na segunda trave. Perdido por perdido, Di Francesco colocou no bolo Dzeko, tirando Strootman, mas não o bósnio o traiu falhando, aos 77’, um pênalti concedido generosamente por Calvarese depois de um aterramento de Schick seguido de um leve puxão pela cintura de Moretti.

SCHICK, INUTIL O GOL DA BANDEIRA - A Roma não se deu por vencida e, depois de ter devorado outras três bolas-gol com Pellegrini, que entrara no lugar de Gerson, Perotti e El Shaarawy, reduziu a distância com Schick, bravo a superar Milinkovic com uma rajada de esquerda  depois da assistência de El Shaarawy. No final devastaste a formação giallorossa que tenta incansavelmente não tento sucesso por três vezes com Dzeko (2) e Schick sem lucidez para buscar os suplementares. O Toro, mesmo nas cordas, resistiu até o final, chegando perto inclusive de fazer o terceiro já nos acréscimos com Rincon, que entrara no final no lugar de Valdifiori. Mas para a Roma foi realmente uma punição excessiva.

ROMA-TORINO 1-2 (0-1)

Roma (4-3-3): Skorupski, Bruno Peres, Juan Jesùs, Moreno, Emerson, Strootman (30′ st Dzeko), Gonalons, Gerson (22′ st Pellegrini), Under (16′ st Perotti), Schick, El Shaarawy. (1 Alisson, 12 Romagnoli, 4 Nainggolan, 16 De Rossi, 20 Fazio, 22 Nura, 24 Florenzi, 44 Manolas, 55 Castan). Téc.: Di Francesco.

Torino (4-3-3): V. Milinkovic-Savic, De Silvestri, Lyanco, Moretti, Molinaro, Acquah, Valdifiori (33′ st Rincon), Obi, Edera (39′ st Boyè), Belotti, Niang (27′ st Berenguer). (1 Ichazo, 39 Sirigu, 8 Baselli, 13 Burdisso, 14 Iago Falque, 16 Gustafsson, 19 De Luca, 23 Barreca, 33 Nkoulou). Téc.: Mihajlovic.

Arbitro: Calvarese (da cidade de Teramo)
Gols: no pt 39′ De Silvestri; no st 28′ Edera, 40′ Schick.
Escanteios: 5-3 per la Roma.
Acréscimos: 0′ e 4′.
Cartões: Niang, Gonalons, Moretti por jogo incorreto.
Notas: aos 32′ st Milinkovic-Savic defendeu um pênalti cobrado por Dzeko.
Var: 0.
Público: 27.206 para uma renda de 403.642,00 euros.
Fonte: Repubblica (Jacopo Manfredi)
P R Avalie
Portale Romanista Brasil © 2004