P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XV
FELLAS
FORUM
BLOG
TOTTI
RESENHAS
TIRINHAS
News Quem é Dan Friedkin?A Roma é de FriedkinDzeko alcança Volk e Roma a fase de grupos da UEL3 nomes para o pós PetrarchiZaniolo não é um caso e Dzeko não está descontenteZaniolo, do golaço ao abraço em ManciniMenos burocracia, mais agilidade para o Stadio della RomaCeres pede desculpa para Roma e Bruno PeresTítulo e gol sobre a Lazio, o pé de coelho de Totti
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Forum
Botéko Giallorosso
Venda da Roma
SEVILLA 2-0 ROMA
JUVENTUS 1-3 ROMA
TORINO 2-3 ROMA
Pretenções
ROMA 2-1 FIORENTINA
Salários
SPAL 1-6 ROMA
P R Blog
P R Tirinhas
Serie A: É uma noitada negra!
02/03/2019 às 19:45

Depois de 23 meses a Lazio volta a vencer o derby. Abre o placar Caicedo no primeiro tempo e na segunda etapa Immobile da marca do pênalti e Cataldi liquidam a pratica. Coloca a Roma no tablado e se relança para o projeto Champions com uma apresentação de alto nível que deixa os celestes a três pontos do time giallorosso, com uma partida a recuperar (contra a Udinese em abril). Se despedaça a equipe de Di Francesco com uma prova sem vida e lucidez. Primeira derrota no campeonato para os giallorossi que param no campeonato depois de oito resultados consecutivos falhando o salto para a quarta colocação.

GOLPEIA CAICEDO - No inicio Inzaghi renuncia Immobile, que parte do banco por causa de problemas musculares. Em  relação ao jogo de quarta-feira pela Copa Itália com o Milan, na defesa retorna Radu, enquanto no meio campo as voltas de Marusic e Luis Alberto. Um arranjo a tradição anterior, completado pela dupla ofensiva Caicedo-Correa. Di Francesco não recupera Manolas e tem Juan Jesus a fazer companhia para Fazio no meio da retaguarda, que tem o retorno de Florenzi na faixa direita. Cristante e Pellegrini ao lado de De Rossi na mediana. Zaniolo começa pela direita na primeira linha. A Lazio vai logo pra cima com um arremate: aos dois minutos, Correa chuta alto. O argentino escapa aos cinco minutos e Juan Jesus o para no limite da área: cartão para o brasileiro. Inicio alucinante dos celestes, giallorossi na defensiva. Aos doze minutos ação em velocidade da Lazio, Correa inspira fulga de Caicedo, o equatoriano controla de direita, supera Olsen e marca de esquerda. Quarto gol no campeonato para ele. Aplausos do Olímpico no minuto 13 em recordação a Davide Astori. A equipe de Inzaghi é inspirada pela vantagem. Reponde a Roma com uma bola perigosa aos 23 minutos de Dzeko: Strakosha rebate. A Lazio governa o jogo, Roma sem solução na meia ofensiva. A formação de Di Francesco avança apenas no final do tempo, mas deve observar o invejoso contra-ataque adversário. Lazio no intervalo com uma vantagem merecida. Mais brilhosa e determinada a equipe de Inzaghi que colocou em dificuldades a Roma aposta fortemente nas tramas verticais.

IMMOBILE E CATALDI - O segundo tempo começa com um passo diferente por parte dos giallorossi. Aos dois minutos Zaniolo conclui muito perto da meta adversária e dois minutos mais tarde Pellegrini empenha Strakosha a distancia. Aos nove minutos Caicedo perde o tempo justo na área. Um minuto depois Milinkovic é murado por Juan Jesus. Roma em dificuldades em propor manobras. A Lazio se move em grande ritmo. Aos quatorze minutos uma rajada de El Shaarawy, é desviada para escanteio por Strakosha. Um minuto mais tarde Zaniolo escapa na área: Acerbi lhe barra o caminho. Na ação o giallorosso sofre entrada que lhe custa sua saída: entra Perotti. Aos dezoito minutos Immobile entra no lugar de Caicedo, que goza da stand ovation do Olímpico celeste. Aos vinte minutos, substituição na Roma: Pastore por De Rossi com uma mudança bastante ofensiva. Aos 22’ proeza Strakocha que desvia uma parabola muito perigosa de Florenzi. Roma ao assalto, Lazio em sofrimento. Aos vinte e quatro minutos conclusão de Pastore que passa muito perto da trave. Inzaghi recompõe o meio campo com o ingresso de Parolo aos vinte e cinco minutos  no lugar de Luis Alberto e três minutos depois vem o segundo gol da Lazio: Immobile converte o pênalti, concedido por Mazzoleni depois da falta de Fazio sobre Correa. Quinto gol no derby da Capital para o bomber, e décimo segundo nesse campeonato. Aos trinta e três minutos Cataldi entra no lugar de Correa. Dois minutos depois Schick entra no lugar de El Shaarawy. Aos 44’ vem o tris da Lazio com uma bordoada de Cataldi pescado por Milinkovic. O meio campista romano comemora juntamente com Immobile, mimando a barriga pela próxima gestação da esposa. Final em altíssima tensão com cartões amarelos para Dzeko, Radu e Kolarov, que depois recebe o segundo em uma falta sobre Immobile e é expulso. Saindo de campo Kolarov aponta para Radu, mas é segurado. A Roma encerra pesarosamente em dez um derby para esquecer. No apito final a festa é toda da Lazio com um 3 a 0 de aplausos.

Fonte: Nicola Berardino (Gazzetta)
P R Avalie

Portale Romanista Brasil © 2004
uCoz