P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XV
FELLAS
FORUM
BLOG
TOTTI
RESENHAS
TIRINHAS
News Quem é Dan Friedkin?A Roma é de FriedkinDzeko alcança Volk e Roma a fase de grupos da UEL3 nomes para o pós PetrarchiZaniolo não é um caso e Dzeko não está descontenteZaniolo, do golaço ao abraço em ManciniMenos burocracia, mais agilidade para o Stadio della RomaCeres pede desculpa para Roma e Bruno PeresTítulo e gol sobre a Lazio, o pé de coelho de Totti
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Forum
Botéko Giallorosso
Venda da Roma
SEVILLA 2-0 ROMA
JUVENTUS 1-3 ROMA
TORINO 2-3 ROMA
Pretenções
ROMA 2-1 FIORENTINA
Salários
SPAL 1-6 ROMA
P R Blog
P R Tirinhas
Serie A: Juventus vence a Roma e é campeã de inverno
22/12/2018 às 21:59

TURIM Nada a favor, a Roma cai novamente no Stadium: 9 derrotas em nove visitas. O placar, 1 a 0 o quarto consecutivo. Mas é Olsen a segurar a partida para seus companheiros com pelo menos 4 intervenções espetaculares, 2 sobre Alex Sandro e 2 sobre Ronaldo. Allegri, em suma, vence com mérito o duelo com Di Francesco e, com 2 turnos de antecedência, é campeão de inverno. E sobretudo humilha o colega: depois de 17 rodadas, destaque de 25 pontos. Mais que o dobro, na noite pela qual o técnico giallorosso se apresenta em Turim para defender-se muito além. O 3-5-2 do primeiro tempo enviou para o saque CR7, Dybala, Matuidi, Mandzukic e Alex Sandro.

ERRO DE SEMPRE

A derrota foi certificada pela enésima distração. De dupla. Zaniolo perde bola e Santon se adormenta. Olsen, em suma, não basta e Mandzukic deixa novamente sua marca: 9º gol na temporada, repetindo de cabeça a proeza decisiva de sempre aqui contra a Inter. Santon tratado como Asamoah. A Roma paga aquela dupla gafe: 8ª derrota na temporada (5ª no campeonato) e 10ª posição na classificação. O gol é a síntese de quanto se viu no primeiro tempo: os giallorossi jamais eficazes, com Schick abandonado no ataque. Apenas Under tentou ajudar o centroavante. E Zaniolo foi o único a dedicar-se na pressão para frear a onda bianconera.

MUDANÇAS AS PRESSAS

Di Francesco, depois do intervalo, repartiu com o 4-2-3-1. A Roma acuada do primeiro tempo reencontrou rapidamente a coragem no segundo tempo com Kluivert no lugar de Florenzi. Olsen fôra novamente decisivo sobre Ronaldo, além de 2 esplendidas defesas, mas os giallorossi não desfrutaram a grande noite do goleiro. Subiram a marcação  restando porém impotentes inclusive quando entraram Perotti no lugar de Under e Dzeko no de Nzonzi. Chance reduzida ao mínimo com cabeçadas de Fazio e Cristante bloqueadas por Szczesny. Nos acréscimos Giacomelli, o Var do match, sugere ao arbitro Massa não validar o gol de Douglas Costa: falta de Matuidi sobre Zaniolo. Depois do Natal, o Sassuolo no Olímpico (26 de dezembro) e o Parma no Tardini (29): 2 jogos que incidirão sobre o futuro de Di Francesco.

Fonte: Ugo Trani (Il Messaggero)
P R Avalie

Portale Romanista Brasil © 2004
uCoz