P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XIV
ROMA
CULT
ULTRAS
2017/18
TOTTI
FELLAS
News Pallotta desmente rumores de cessões (110)Virginia Raggi convocada para depor na Procuradoria (94)Corrupção envolvendo a obra do novo estádio da Roma (121)Roma diz adeus aos seu Sansão (130)Tormentas sobre o estádio romanista (101)Investigação sobre o estádio da Roma coloca em risco sua construção (111)Messi e o pesadelo Roma (121)Spalletti chama Nainggolan (131)Gladiador romano e seu intérprete (109)Beşiktaş pediu Karsdorp (112)
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Últimos Tópicos
Boteco Giallorosso
Nainggolan
Kovacic
Cristante
Estádio
Kluivert
Alisson
Córic
VAR
Liverpool - Roma
Inter 1x1 Roma
P R Blog
P R Tirinhas
P R Portaland
P R Store
P R Boutique
P R Sondagem
Avalie o trabalho de Di Francesco
Total de enquetes: 20
Serie A: Muitos erros, Dzeko tem que desbloquear (Di Francesco)
Postado por: lupulus 30 Dez 2017 às 22:16

ROMA - “Devemos recitar o mea culpa. Jogamos abaixo das possibilidades e erramos muito nas escolhas”. Eusebio Di Francesco não procura desculpas depois do 1 a 1 com o Sassuolo que diminui consideravelmente as possibilidades de titulo da Roma: “Devemos gerir melhor a vantagem e saber liquidar o jogo. Se queremos ambicionar grandes feitos não podemos permitir isso”, sublinha o técnico giallorosso. A verdade é que a Roma pareceu desinteressada: “Espero que seja apenas um momento, não fomos eficazes e brilhantes. Faltou lucidez no ultimo passe e na hora de converter os vários cruzamentos feitos. E também a equipe havia me dado respostas positivas no treinamento. Hoje criamos, talvez não muitas ocasiões como nos jogos anteriores, e fez gol. Era preciso gerenciar melhor a vantagem. Temos que concluir melhor. Eles rapidamente contra atacavam e sofremos muito, principalmente no primeiro tempo. Sofremos o empate quando havíamos nos posicionado bem”.

DZEKO TEM QUE DESBLOQUEAR” - Dzeko continua não marcando: “Ele se coloca a disposição da equipe e perde talvez uma pitada de lucidez sob o gol. É um dos jogadores que mais chuta, é importante. O fato que não faça gols é algo que lhe freia, tem que desbloquear. Quando vencemos e nos classificamos na Champions digeria melhor o módulo, não pode ser agora que tenha perdido isso. Hoje não fomos lúcidos no ultimo passe, os percentuais de erro no primeiro tempo foram altos”. A Roma fora vista muito pouco na fase de pressing: “Sim, porque as equipes que nos enfrentam exploram as jogadas longas, que pode ser uma vantagem. No primeiro tempo, nas nossas jogadas e troca de passes, eles contra-atacavam rapidamente e não conseguiam criar a superioridade numérica. Deveríamos desfrutar mais das ações externas”. Di Francesco encerra sublinhando que não pensa em mudar o módulo, por hora, para Schick: “Hoje não jogou bem, mas não quer dizer que não possa jogar junto com Dzeko. E depois do intervalo eu mudei porque me disse que não se sentia bem. Se penso no 4-3-1-2? É preciso treinar. Fizemos bem, e foi uma semana particular com essas três partidas. Sair da Copa Itália nos tirou algo do ponto de vista mental. Todos os sistemas são válidos se tens vontade de fazer gol e trabalhar junto, mas precisa ser treinado”.

Fonte: La Repubblica
P R Avalie
Portale Romanista Brasil © 2004