P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XIV
ROMA
CULT
ULTRAS
2017/18
TOTTI
FELLAS
News (Di Francesco) Schick não deve se contentar. Champions? Tentaremos repetir (16)É poker, Roma goleia a Samp (15)Roma-Samp amanhã na Rai (18)(Di Francesco) Schick jogará, Pastore não convocado (23)(Zaniolo) a estréia foi um sonho (26)Biografia de Totti entre os mais vendidos da Itália (21)Três bigs interessadas em Under (22)Juve e Roma a caça de Pépé do Lille (20)(Fazio) Devemos vencer a Samp (15)Di Francesco nervoso, mas jovens evoluindo (28)
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Fellas Brasil
P R Últimos Tópicos
Boteco Giallorosso
Nainggolan
Kovacic
Cristante
Estádio
P R Blog
P R Tirinhas
P R Portaland
P R Store
P R Sondagem
Avalie o trabalho de Di Francesco
Total de enquetes: 21
Serie A: "Não penso na Juve, Nainggolan pode jogar" (Di Francesco)
Postado por: lupulus 15 Dez 2017 às 14:59

ROMA - Pensar na Juve seria um grave erro”. Eusebio Di Francesco não quer saber de cálculos as vésperas do jogo contra o Cagliari, que chega uma semana antes do big-match de Turim, diz claramente que a formação que entrará em campo contra os rossublù não dependerá disso: “Nainggolan pode jogar desde o início porque conta apenas a partida de amanhã que deveremos absolutamente vencer”. Dito que Schick “está pronto para jogar ao lado de Dzeko, mas ainda precisa melhorar tanto”, Di Francesco admite ter trabalhado na fase ofensiva “para estimular os rapazes a atacar melhor o gol porque as vezes nos comportamos de maneira cínica” e convida os seus mais uma vez - a não se contentarem: “Quem o faz agora ou tarde cai…”.

 

Di Francesco, quais são so riscos da partida de amanhã diante do Cagliari?

“No curso dos últimos treinamentos busquei estimular os rapazes a atacar melhor o gol, porque as vezes nos comportamos menos decisivos e pouco cínicos. Será importante dar continuidade a realizações de gols, mesmo se é bonito ver o zero sofrido da nossa parte”

 

Schick disse que encontrou uma grande simbiose com Dzeko pelo fato que fala tcheco. Mas a que ponto é isso em campo?

“É um prazer ver que estão entrosados, não obstante podem ser concorrentes, é possível vê-los juntos. Schick deve ainda melhorar a sua condição físico e tático-técnica, é muito inteligente e pelos testes efetuados possui grandes margens de melhoramento, inclusive físicas. Deve trabalhar ainda muito, ainda está atrás em relação aos outros, mas não foi dito que não possa começar como titular amanhã. Não sei se amanhã jogar juntos, mas não deveremos falar de dupla, nós jogamos em três e Schick poderá fazer parte do tridente”

 

Como enxerga Damiano Tommasi presidente da FIGC?

“É um ex jogador, mas nascido para fazer isto já quando jogava. Ficarei muito feliz se ele se tornar presidente da FIGC. Falou muito de futebol e aquilo que deverá trabalhar, possui muito conhecimento para colocar no futebol, é um rapaz inteligente e equilibrado”

 

Nainggolan está pendurado: poderá repousar em vista da Juve?

“Pensar na Juve seria um grande erro, a eminência é o Cagliari e Nainggolan poderá jogar desde o inicio porque a partida de amanhã conta e avaliaremos também as condições de outros jogadores. Strootman por exemplo treinou ontem pela primeira vez junto com os demais” 

 

Sobre o mercado o que ainda poderia servir para a Roma?

“Eu devo pensar no Cagliari, em Turim, na Juve e Sassuolo e assim até dia 6 de janeiro. Realmente digo, a mim não agrada nesse momento falar de mercado. Eu observo a qualidade dos adversários que enfrento, ou seja o que acontece com minha equipe, é prematuro falar. Buscamos chegar até o dia seis de janeiro em um modo de classificação e forma. Depois veremos, considerar-se-á também a vontade dos jogadores quem está contente ou não. Agora estou sereno e trabalho com aquilo que tenho”

 

Agora se fala de nível internacional. Isto pode distrair?

“Não existe risco que possa me distrair porque não fiz nada ainda. Quem se contenta no final cai e não obtém nada: nós estamos trabalhando para que isso não ocorra. Não penso nos rumores, estou concentrado sobre a Roma e estou muito feliz de treinar esta equipe” 

 

Kolarov pode repousar amanhã?

“Antes ou depois repousará. Emerson melhorou muito, falta ainda um pouco, como é normal que seja para quem volta depois de uma longa recuperação de lesão. Precisa jogar um pouco, quarta-feira certamente estará no jogo contra o Torino. Por iso Kolarov repousará”

 

Há sensações que a Roma possa chegar nas três competições?

“Eu quero chegar em todas as competições e pretendo que a equipe enfrente todas da mesma maneira. Uma vez superado a compromisso do campeonato, o objetivo será a Copa Itália. Se queremos nos tornar grandes, devemos ambicionar ir adiante em todas as competições” 

Fonte: La Repubblica
P R Avalie
Portale Romanista Brasil © 2004