P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XV
FELLAS
FORUM
BLOG
TOTTI
RESENHAS
TIRINHAS
News Quem é Dan Friedkin?A Roma é de FriedkinDzeko alcança Volk e Roma a fase de grupos da UEL3 nomes para o pós PetrarchiZaniolo não é um caso e Dzeko não está descontenteZaniolo, do golaço ao abraço em ManciniMenos burocracia, mais agilidade para o Stadio della RomaCeres pede desculpa para Roma e Bruno PeresTítulo e gol sobre a Lazio, o pé de coelho de Totti
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Forum
Botéko Giallorosso
Venda da Roma
SEVILLA 2-0 ROMA
JUVENTUS 1-3 ROMA
TORINO 2-3 ROMA
Pretenções
ROMA 2-1 FIORENTINA
Salários
SPAL 1-6 ROMA
P R Blog
P R Tirinhas
Roma: Quem é Dan Friedkin?
06/08/2020 às 13:03
Com mais de US $ 4 bilhões em ativos, ele é o proprietário de uma empresa de distribuição de automóveis da Toyota nos EUA e produtor executivo de alguns filmes famosos.

Apaixonado por cinema, esportes e agora futebol, com um patrimônio pessoal superior a 4,3 bilhões de dólares, Dan Friedkin, o novo proprietário da Roma, é o 504º homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. O americano de 55 anos lidera a empresa texana The Friedkin Group, fundada em 1969 por seu pai Thomas, com sede em Houston, que administra a distribuição da Toyota exclusivamente em cinco estados federais americanos (Arkansas, Louisiana, Mississippi, Oklahoma e Texas ) e Dan Friedkin ocupa o cargo de CEO da holding familiar que administra 12 empresas há dois anos, quando o pai, fundador do grupo, morreu.

Casado e pai de quatro filhos, ele possui uma licença de piloto de avião que lhe concedeu o raro privilégio - apenas nove outros pilotos civis possuem - de participar da formação de vôos acrobáticos da Força Aérea. O magnata americano possui muitos resorts de luxo (Auberge Sports possui em Aspen, Colorado, e Cabo San Lucas, Baja California, México) e organiza eventos de golfe e safari em seu tempo livre.

Se formou na Universidade de Georgetown, em Washington, e possui um mestrado na Rice University. Amante do cinema, ele também foi produtor executivo do The Square, vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2017, do filme de Paul Getty, All the Money in the World e The Mule de Clint Eastwood. Ele também tentou dirigir com Lyrebird, lançado este ano, em colaboração com Ridley Scott. Entre as paixões de Dan, não faltam esportes: há dois anos ele tentara comprar o time de basquete da NBA dos Houston Rockets.
Fonte: Corriere della Sera
P R Avalie

Portale Romanista Brasil © 2004
uCoz