P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XIV
ROMA
CULT
ULTRAS
2017/18
TOTTI
FELLAS
News Pallotta desmente rumores de cessões (24)Virginia Raggi convocada para depor na Procuradoria (16)Corrupção envolvendo a obra do novo estádio da Roma (35)Roma diz adeus aos seu Sansão (27)Tormentas sobre o estádio romanista (24)Investigação sobre o estádio da Roma coloca em risco sua construção (26)Messi e o pesadelo Roma (31)Spalletti chama Nainggolan (38)Gladiador romano e seu intérprete (26)Beşiktaş pediu Karsdorp (33)
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Últimos Tópicos
Boteco Giallorosso
Estádio
Cristante
Kovacic
Kluivert
Nainggolan
Alisson
Córic
VAR
Liverpool - Roma
Inter 1x1 Roma
P R Blog
P R Tirinhas
P R Portaland
P R Store
P R Boutique
P R Sondagem
Avalie o trabalho de Di Francesco
Total de enquetes: 20
Mercado: Se Alisson deixasse a Roma as opções seriam Areola ou Leno
Postado por: lupulus 02 Jun 2018 às 15:38

Visto que o futebol é também sorriso, a atmosfera que se respira em Trigoria poderia se sintetizar no título de um extraordinário monologo de Umberto Simonetta: “Está para vir a revolução e não tenho nada que me meter”. Porque a revolução no futebol do grandes - que te chamas Roma, mas também Juventus, Barcellona ou PSG - é indispensável para não ver desabrochar o lado patrimonial do setor jogadores. Para isto o diretor esportivo Monchi aquece a sua alma movedora para não ficar desamparado a nada. Sob este fronte, existe sempre a questão Alisson a tomar lugar, sobretudo quando dois dias atras uma bandeira brasileira como Cafu disse: “Irá para o Real Madrid”, salvo retificar ontem, desclassificando o lado da noticia sensacionalista.

A RENOVAÇÃO Esclareçamos o campo dos equívocos: a Roma tem a fixa intenção de manter Alisson, renovando seu contrato e adequando consequentemente ajustando seu salário de 1,5 para 4 milhões (inclusive os bonus). O problema é que o jogador não se sente seguro em ficar porque muitos clubes europeus - primeiro entre todos o Real, mas também Liverpool e o United, se De Gea terminasse em Madrid - estão prontos para recobri-lo de ouro para tê-lo. Não é por acaso que o brasileiro nunca deu garantias sobre seu futuro, dizendo que pensaria nisso após a Copa do Mundo. Lógico que o clube giallorosso não quer estar despreparado para a questão e assim está estudando dois perfis de goleiros (mas não os únicos) que agradam e que, para alguns, os colocam em oposição ao Napoli, que entretanto para o pós Reina tem na pole Rui Patricio.

AREOLA E LENO Os dois nomes são so de Alphonse Areola e Bernd Leno. Areola, 25 anos, goleiros do PSG, convocado para a Copa do Mundo da Russia 2018. O francês quer deixar o clube parisiense porque teme que, com a chegada de Buffon, seu espaço fique restrito. Dito que, de fato, agrada inclusive Ancelotti, com o contrato para se encerrar em 2019, o PSG não quer cedo-lo abaixo dos vinte milhões, mas a negociação pode se desenvolver. Discurso análogo para Leno, 26 anos, goleiro do Bayer Leverkusen e da seleção alemã (que também irá para a Copa), com contrato encerrando em 2020. Ele também interessa ao clube de De Laurentiis, mas também circula em torno de 20-25 milhões. Em todo caso, se trata de investimentos importantes, mas se parte porém da certeza que Alisson - desde quando fosse cedido - não seria vendido por menos de 70 milhões de euros.

DI FRANCESCO OPERATION Naturalmente, quem acompanha isto com particular atenção é Eusebio Di Francesco, com convalescença. O treinador, de fato, na terça-feira passada foi operado na anca junto ao hospital de Tione, província de Trento. A intervenção aos cuidados do professor Luigi Umberto Romano ocorreu dentro dos conformes e deste modo o técnico de Abbruzzo voltará em plena atividade. Por outro lado o trabalho de “instrução” não lhe faltará, mesmo porque - do momento em que Alisson partisse - no seu sistema de jogo o goleiro não deve apenas dar o tiro de meta, mas inclusive jogar com os pé no melhor dos modos possível e, sobretudo, cobrir os espaços dos zagueiros, se colocando sempre de prontidão quando os adversários buscam a profundidade atrás da linha defensiva. Todos atributos que o goleiro brasileiro sabe fazer no melhor dos modos. Em suma Areola (fisicamente explosivo) e Leno (taticamente já maduro) deverão metabolizar rapidamente qual fosse as escolhas. Olhos, porém, porque o casting giallorosso ainda está aberto.

Fonte: Gazzetta dello Sport
P R Avalie
Portale Romanista Brasil © 2004