P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XVI
FELLAS
FORUM
BLOG
TOTTI
RESENHAS
TIRINHAS
News Quem é Dan Friedkin?A Roma é de FriedkinDzeko alcança Volk e Roma a fase de grupos da UEL3 nomes para o pós PetrarchiZaniolo não é um caso e Dzeko não está descontenteZaniolo, do golaço ao abraço em ManciniMenos burocracia, mais agilidade para o Stadio della RomaCeres pede desculpa para Roma e Bruno PeresTítulo e gol sobre a Lazio, o pé de coelho de Totti
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Forum
Botéko Giallorosso
Venda da Roma
SEVILLA 2-0 ROMA
JUVENTUS 1-3 ROMA
TORINO 2-3 ROMA
Pretenções
ROMA 2-1 FIORENTINA
Salários
SPAL 1-6 ROMA
P R Blog
P R Tirinhas
Champions: Torcedores não entendem de futebol (Kolarov)
26/11/2018 às 16:24

ROMA - “Com Real Madrid temos possibilidade e a sorte de ter rapidamente uma partida importante onde podemos reabrir a discussão e demonstrarmos não sermos aqueles de Udine”. Eusebio Di Francesco sabe atirar uma bela fatia do seu futuro ao temor da Roma e, as vésperas do empenho pela Champions League no Olímpico contra o Real Madrid, e o técnico deixa uma mensagem clara: precisa esquecer rapidamente a derrota pelo campeonato em Udine. “Quanto é importante essa partida para o meu futuro? Não devo dizer nada porque sempre senti da parte do clube grande confiança - explicou o treinador -. Devemos tentar chegar em primeiros no grupo.

Di Francesco voltou sobre o tema derrota contra a Udinese que arrisca complicar o caminho para a vaga na Liga dos Campeões. “Em Udine faltou aquela vontade e desejo de vencer as partidas com maior malícia - comentou o técnico - preparamos uma partida que eu tinha como a mais importante e o fato de tê-la perdido me gera uma frustração enorme”.

BASTA UM EMPATE PARA PASSAR, MAS O REAL QUER REAÇÃO - Para os giallorossi basta um empate, mas para chegar a primeira colocação serve uma vitória. De fronte haveria uma equipe reduzida pelo fracasso no campeonato sobre o campo do Eibar, que representou a primeira derrota de Santiago Solari desde quando assumiu o lugar de Lopetegui no comando dos blancos. E também segundo Di Francesco não existem grandes diferenças entre a equipe que venceu os giallorossi no Bernabeu no dia 19 de setembro e aquela que entrará em campo amanhã. “Na minha opinião é muito similar em relação ao Real precedente, não vejo grandes diferenças - disse o trieinador - é um momento totalmente diferente para ambas equipes. Eles em crise? Penso que é o mesmo para nós, possuem problemas no campeonato, mas na Champions está fazendo o seu percurso. Não é uma partida qualquer, mas um evento importante, jogamos contra os campeões da Europa”.

KOLAROV: “OS TORCEDORES NÃO FALAM DE COMO SE JOGA FUTEBOL” - “Nós estamos cientes de ter sempre o apoio dos torcedores seja em casa que fora. Estarem brabos é um direito deles, Como disse, não devo prometer nada a ninguém, mas apenas a mim mesmo de fazer o meu trabalho ao máximo e o faço sempre, desde o primeiro dia em qua comecei a jogar futebol. Estou plenamente de acordo com o mister: o torcedor pode estar revoltado e pode exprimir sua opinião no estádio, mas deve também estar ciente que de futebol entende pouco. Não falo apenas do torcedor da Roma, mas de todos em geral”.

Não usa meios de palavra o lateral da Roma, Aleksandar Kolarov, as vésperas da partida pela Liga dos Campeões da Europa no Olímpico contra o Real Madrid. “Eu gosto muito de tênis, mas não entendo nada - disse Kolarov - mesma coisa para o basquete: cresci com o handebol, mas não entendo nada. Posso ser torcedor, mas meter-me a a falar como deve jogar Djokovic porque é sérvio não me é permitido jamais. Posso apenas torcer e só. Posso ficar uma fera se perde, mas nunca me permitirei fazer a tática. Esse raciocínio vale para todos os torcedores em geral, não apenas aos da Roma. Aqui se tagarela muito, gastam fôlego, mas no final não diz nada”.

Kolarov depois volta a falar sobre a derrota com o Real Madrid sofrida em setembro no Bernabeu. “Em Madrid não estivemos a altura da Roma que joga na Champions. Amanhã na nossa casa, devemos partir forte e buscar vencer a partida - disse o lateral - a equipe no campeonato está tendo dificuldades porém estou certo de que no final conseguiremos o nosso objetivo que é o de chegar entre os quatro. Devemos começar a vencer algumas partidas, mas estou convencido de que conseguiremos”.

DZEKO CONVOCADO, MAS PRESENÇA EM RISCO - Convocado, mas em risco para o duelo com o Real Madrid. Esta situação diz respeito a Edin Dzeko, inserido por Di Francesco entre os jogadores a disposição para o empenho de amanhã a noite no Olímpico pela Champions League, mas com a lesão muscular acusada depois dos treinos de definição em Tirgória, é dúvida para o jogo.

Fonte: La Repubblica
P R Avalie

Portale Romanista Brasil © 2004
uCoz