O RETORNO
P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XIV
ROMA
CULT
ULTRAS
2017/18
TOTTI
FELLAS
News Roma-Atalanta 1-2: golpe dos bergamaschi em dez (221)Vaias para o Var no Olímpico (279)Muitos erros. Dzeko? Me pergunto porque não marca (Di Francesco) (218)Superaremos esse momento (Fazio) (201)Quando o Var invalida um gol a decepção é tripla (Pellegrini) (197)Muitos erros, Dzeko tem que desbloquear (Di Francesco) (200)Missiroli e o Var param Di Francesco (211)Roma na cola de Darmian (245)Roma para título (Capello) (240)Nenhuma derrota é boa, mas esta nos deve dar a força justa (Monchi) (186)
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Últimos Tópicos
Boteco Giallorosso
Liverpool - Roma
Inter 1x1 Roma
MERCADO DE INVERNO 2018
Tem como não?
Schick
VAR
Roma 1-1 Sassuolo
Ele voltou!!!!
Juventus 1-0 Roma
Edin Džeko
P R Blog
P R Tirinhas
P R Portaland
P R Store
P R Boutique
P R Sondagem
Avalie o trabalho de Di Francesco
Total de enquetes: 17
O RETORNO
Especial
PORTALE ROMANISTA
14 Dez 2017
14 DE DEZEMBRO DE 2004
...DA MAGIA...

O Portale Romanista não é um site ou um fórum. É um dos aminoácidos fundamentais e indissociáveis da teia de aranha que se tornou a torcida da Roma no Brasil – e, por tabela, da vida dos portalistas. Não faltam histórias de como foi aqui que, se não surgiram, se solidificaram relações de amizade e caminhos de crescimento pessoal e profissional. Isso para não falar, é claro, dos vínculos individuais com a Roma, cada um à sua maneira. Se muitos fizeram essa viagem a bordo do barco Francesco Totti, talvez igual proporção tenha sido guiada pela luz do farol Portale.

Treze anos e muitas idas e vindas depois, o decano romanista Antonio Carlos Zamarian traz de volta tudo isso. Não igual, porque jamais será igual. E isso não é problema. A expansão coletiva que a Roma – e tudo o que a rodeia – exprimiu na história de cada um de nós significa também que a Roma deixou de ser apenas a Roma. Totti é muito mais do que Totti. E o Portale não é apenas o Portale. O que retorna em 2017 é só o site e o fórum, com aquela aparência familiar de 2004. O que foi criado aqui nunca se perdeu e nem se perderá caso o Portale “acabe” novamente. Até parece que, conhecendo o Zama, dá para acreditar que um dia isso aqui deixará de existir de uma vez por todas.

Bem-vindos de volta!

Forza Roma! Sempre!
P R Seções
Campeonato [4]
Champions [0]
Euroleague [0]
Copa Italia [1]
Supercopa [0]
Amistoso [0]
Curva Sud [0]
Especial [1]
P R Pesquisar
P R Social Media
Portale Romanista Brasil © 2004