Clément Grenier

Clément iniciou sua carreira nos juvenis do Lion aos dez anos de idade. Aos dezoito estréia no time principal e desde então faz uma particular projeção com o time francês que duraria oito temporadas acumulando 115 jogos e 14 gols.

Meio campista ofensivo, mas que tem como melhor qualidade a de servir o jogo, dotado de boa técnica, hábil no drible e bom cobrador de faltas. Com boa visão de jogo, inicialmente atuava como meia atacante para mais tarde se firmar como volante.

Porém a partir de 2014 o meio campista francês começa a ter uma série de lesões musculares que se tornam uma martírio em sua trajetória que o fazem ir a campo apenas 39 vezes até janeiro de 2017, das quais cinco por toda a partida.

Com a esperança de que esse cenário mudasse, a Roma aposta no talento de Grenier e decide trazê-lo a título de empréstimo assinando um contrato com o jogador e com o clube francês no dia 28 de janeiro de 2017 com direito de compra.

Estréia com a camisa giallorossa no dia 7 de fevereiro de 2017 nos minutos finais da vitória interna diante da Fiorentina por 4 a 0. A vida do francês não seria nada fácil na Roma também. Mesmo porque seus oponentes eram Daniele De Rossi, Radja Nainggolan e Kevin Strootman e deste modo ao todo até o final do seu contrato foram apenas seis aparições.

A Roma não exerce a compra e Clément retorna para o Olympique Lion em junho de 2017.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz