Coly Sidy Keba

Senegalês como o compatriota Moustapha Seck, porém com dotes mais voltados ao ataque, precisamente ponta esquerda, sua posição de destaque, o jovem Coly é mais uma grata surpresa do generoso e rico viveiro giallorosso.

Proveniente do Spoltore Calcio, clube de futebol amador que leva o mesmo nome da cidade próximo a Pescara na região do Abruzzo, em 2016 desembarca na capital ao custo de 50 mil euros para fazer parte da equipe Primavera do técnico Alberto De Rossi.

E não decepciona em três jogos guarda seis gols, um em especial em acrobacia ala capoeira e o fato não demora muito para chegar aos ouvidos do comandante técnico da equipe principal da Roma e deste modo é convocado a fazer parte do plantel da pré temporada que viajaria para o American tour em Orlando em 2017. Também não deixa por menos na expedição com outros seis gols (dois contra o Kendall na vitória por 5 a 0), o gol que determinou o empate diante do Montverde Academy, e finalmente um hat trick na vitória por 4 a 1 sobre o Charger SC Florida.

Keba veio com a família do Senegal para meia temporada de estudos na Itália, sua mãe é professora e o pai oficial do exército. É um ótimo aluno bem como no futebol.

“Keba é um jogador muito interessante, com um futebol agressivo que não se limita e que geralmente encontrará o gol” Alberto De Rossi

Atualmente o ponta esquerda está emprestado ao Ascoli que renovou o contrato. Possui um clausula de compra, mas com contraproposta giallorossa.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM