Emanuele Spinozzi

Fruto das divisões de base da Roma e natural da capital Emanuele cresceu futebolisticamente endossando a camisa giallorossa. Mesmo porque chegando no time Primavera treinado pele celebre Alberto De Rossi, o jovem meio campista conquistou tudo e mais um pouco na categoria.

Na temporada 2015/16 foram 25 jogos e três gols, sendo 13 delas e todos os tentos marcados na conquista do título italiano Primavera na final sobre a Juventus.

Já no ano seguinte foram 30 presenças e outros 3 gols, sendo mais da metade ajudando o time chegar a segunda final consecutiva do campeonato italiano Primavera, porém dessa vez ficando com o vice campeonato diante da Inter. Mesmo assim teve o troco na disputa da Copa Primavera, que com suas seis participações ajudou a equipe se sagrar campeã.

Faltava apenas a Supercopa italiana para a tríplice coroa que veio logo em seguida com um sonoro 4 a 0 sobre time neroazzurro de Milão em que esteve em campo durante todos os 90 minutos.

A performance de Spinozzi o levou mais longe e na pré-temporada 2016/17 o então técnico do time principal Luciano Spalletti decide inserir o meio campista na lista de convocados inclusive para a turnê americana em uma série de amistosos preparatórios.

Muito dinâmico, o jovem romano pode ser empregado em diversas posições do meio campo, como volante, meia e mais ofensivamente. Toda essa evolução rende a Emanuele um contrato em que a Roma decide blindar o meio campista por um triênio.

No dia primeiro de julho de 2017 a US Pontedera chega a um acordo com jogador e o clube giallorosso para o empréstimo de 1 ano esportivo para disputar a Série C, acumulando 36 jogos e 1 gol.

Na temporada seguinte Spinozzi passa a atuar pelo Piacenza porém com uma participação muito menor que na primeira aventura indo a campo apenas 12 vezes.

Em janeiro de 2019, sempre a título de empréstimo, chega a um acordo com o Teramo onde permanecerá até julho do mesmo ano quando também vence a vigência do seu contrato com o clube giallorosso.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz