Ezequiel Ponce

Ezequiel Ponce, também conhecido como Tanque “Pechu” iniciou aos oito anos de idade no infantil do Rosario, clube que se situa no mesmo bairro onde morava na capital argentina Buenos Aires.

Mais tarde olheiros do Clube Atlético Newell’s Old Boys convenceram seus pais a se mudarem para Rosário onde o menino teve um crescimento estratosférico: artilheiro de todas as seis categorias de base da Associação Argentina de Futebol. Com toda esta retrospectiva não demorou muito para estrear na primeira divisão e aos dezesseis anos ingressa em campo no lugar de Fabian Munoz aos 88’ em um jogo contra o Quilmes. Se tornou o jogador mais jovem a marcar gol na série máxima do futebol argentino.

Pechu é um atacante robusto avassalador, dotado de muita classe e extremamente hábil no dirbling. Pode atuar em qualquer setor do ataque, mas sua especialidade é a infiltração central no ataque onde pode utilizar seu potente arremate com o pé direito. É definitivamente aquilo que melhor pode-se denotar da escola argentina de atacantes e sua melhor definição é comparada a de Carlitos Tevez.

Conclui sua primeira temporada como profissional com 22 presenças e 4 gols. No dia 14 de janeiro de 2015 a Roma compra 60% do seu passe pelo custo de 5 milhões de euros. Anteriormente cede o atacante por empréstimo até o final do ano, mas muda de idéia e solicita a integração de Ponce já em agosto para fazer parte do time principal romanista. Rudi Garcia tem convocado o menino prodígio hermano para todos os compromissos do time da atual temporada 2015/16.

Enquanto não atua pelo time principal é chamado a fazer parte do time Primavera giallorosso no qual desempenha papel edificante na conquista do título italiano da categoria com o técnico Alberto De Rossi na temporada 2015/16 marcando três gols na fase final da competição, sendo que o balanço total conta onze jogos e dez gols.

No dia 5 de agosto de 2016 Ezequiel é emprestado ao Granada para disputar a segunda divisão espanhala e lá acumula vinte e cinco jogos, porém marcando apenas dois gols. Já na temporada seguinte passa ao Lille, disputando a primeira divisão francesa com vinte e oito participações outros dois gols.

Atualmente Ponce veste a camisa do AEK Atenas onde disputa a primeira divisão grega seu contrato segue até 20 de junho de 2020.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz