Leandro Daniel Paredes

Aos oito anos de idade inicia sua trajetória nas divisões de base do Clube Atletico Boca Juniors. Aos dezesseis estréia profissionalmente com os mesmos xeneizes em um jogo em casa com o Argentino Juniors. Na temporada 2013 tem um restrospecto que o levaria para Chievo no ano seguinte a título de empréstimo no valor de 3,5 milhões de euros depois das suas 20 presenças e quatro gols com o Boca.

Porém em Verona não encontra espaço indo a campo somente uma vez. Desta modo sela acordo com a Roma, também a título de empréstimo no valor de 4 milhões de euros com direto de compra.

Destro natural, hábil jogador no curto espaço, sabe se desvencilhar com fintas e dribles duplos, tendo como inspiração Juan Riquelme e Zidane. Tem um ótimo controle de bola e muito hábil em fornecer assistências bem como na conclusão. É um meia de criação, porém também de conclusão função em que se destacou no Boca Juniors.

Estréia com a camisa giallorossa no dia 27 de setembro de 2014 na vitória por 2 a 0 diante do Verona entrando no lugar de Nainggolan no segundo tempo. Conclui sua primeira temporada com a Roma com 13 presenças e 1 gol.

Com o meio campo bastante congestionado tendo que concorrer com pesos de ouro feito Daniele De Rossi, Radja Nainggolan e Kevin Strootman, Leandro acaba selando acordo como Empoli no dia 31 de agosto de 2015 a título de empréstimo.

Depois de um bom ano no Empoli com 33 jogos e 2 gols retorna a capital e tem um pouco mais de espaço. De fato Paredes vai a campo 27 vezes marcando 3 gols, porém em grande parte delas como opção de substituição, um cenário que o faria se transferir em definitivo para o Zenit de São Petesburgo na Russia em 2017. No dia primeiro de julho então a Roma negocia o meio campista por 23 milhões de euros, mais eventuais 4 em bônus.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz