Lorenzo Grossi

Torcedor da Roma desde quando nasceu, o romano Lorenzo iniciou sua história com o futebol na Associazione Sportiva Diletante Rocca Priora Calcio, clube de futebol amador que também forma jogadores na região metropolitana da capital.

Aos treze anos de idade finalmente conclui seu primeiro sonho, o de fazer parte da divisão de base da Roma, vestindo e defendendo a camisa giallorossa onde percorre disciplinarmente todos os degraus da formação até finalmente chegar ao time Primavera comandado por Alberto De Rossi.

Sob a tutela do pai de seu ídolo Daniele De Rossi, Grossi conquista todas as taças disponíveis da categoria. Na temporada 2015/16 se torna campeão italiano Primavera. Na temporada 2016/17 conquista a Copa Itália Primavera e sucessivamente a Supercopa Italiana Primavera.

Zagueiro podendo atuar tanto na direita como na esquerda do miolo defensivo, já atuou como volante sendo um ótimo cabeceador tanto na fase defensiva como na ofensiva ajudando o time a marcar gols com os seus quase um metro e oitenta e cinco além da grande massa e explosão que possui.

Sua performance lhe rende um lugar na lista de convocados da equipe principal para o tour preparatório da temporada 2016/17 por parte do então técnico Luciano Spalletti, inclusive na turnê americana, englobando amistosos nos Estados Unidos e Canadá.

Não demora muito também para que outras equipes se interessem pelo talento giallorosso e no dia primeiro de julho de 2017 acerta com a Pro Vercelli para disputar a Série C assinando seu primeiro contrato como profissional, com o objetivo de adquirir experiência e um dia voltar para então vestir a camisa do time principal da Roma.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz