Riccardo Marchizza

Inicia sua carreira futebolística no Tor Lupara da capital italiana e permanece até 2006 quando passa a fazer parte da base romanista onde percorre todos os degraus preparatórios até chegar finalmente ao time Primavera giallorosso.

Zagueiro central muito forte fisicamente e boa estatura Riccardo pode ser também posicionado como lateral esquerdo, hábil tecnicamente é ótimo cobrador de penaltis.

Com o time Primavera romanista guiado por Alberto De Rossi conquistou o título italiano, a Copa e a Supercopa da categoria. Suas qualidades técnicas e desempenho lhe rende espaço também no time principal comandado por Luciano Spalletti e frequentemente é convocado para compor o banco de reservas do time.

Tanto é que no dia 8 de dezembro de 2016, aos dezoito anos de idade, faz sua estréia como profissional em um jogo fora de casa pela fase de grupos da Europa League contra o Astra Giurgiu (0-0).

O defensor giallorosso começa também a chamar atenção de várias outras equipes. Dentre elas o Sassuolo que no dia 13 de julho de 2017 chega a um acordo com o jogador e com a Roma pagando a cifra de dois milhões e meio de euros pelo seu passe.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz