Marco Tumminello

Antes de agraciar a base romanista com seu talento, Marco defendeu as cores do Trapani e do Palermo com muito destaque. O garoto nasceu em 6 de novembro de 1998 em Erice, na Sicília, próximo de Trapani. Após brilhar nas categorias mirins desde os cinco anos, ele chegou à Roma em 2012 e não perdeu tempo. Ganhou seu espaço e, aos poucos, tornou-se um dos pontos focais do time que, anos depois, seria campeão italiano, da Coppa e da Supercoppa.

Foi com esse currículo que Tumminello conseguiu estrear com apenas 17 anos no time principal da Roma, pela Serie A, em partida contra o Chievo. Foi no dia 6 de janeiro de 2016, substituindo Florenzi. Marco ainda se destacou em mais um campeonato primavera antes de, na temporada 2017/18, ser emprestado ao Crotone. O centroavante chegou a jogar uma partida pela Roma no campeonato antes do fechamento da janela, mas foi para a Calábria em busca de mais espaço e oportunidades.

Talento, todos sabem, Tumminello tem. Defendeu todas os níveis da seleção italiana na base, desde antes dos 15 anos, e hoje é um dos destaques da Azzurra primavera. Agora já na rotação profissional, Marco pode seguir os caminhos de Florenzi, que também foi ao Crotone e, quando retornou, se mostrou um jogador de extrema importância para a Roma.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz