Umar Sadiq

Umar Sadiq é um garoto-prodígio nigeriano, contratado pela Roma em empréstimo com opção de resgate junto ao Spezia. Pelo time principal giallorosso, ainda não estreou – embora tenha sido convocado e ficado no banco para a partida contra o Palermo, pela Serie A. Mas na equipe Primavera, comandada por Alberto De Rossi, já começa a mostrar o motivo de sua contratação. Que, aliás, já se justificava por si só.

Em 2014/15, pelo time primavera do Spezia, o garoto fez absurdos 27 gols em 32 jogos. Aliás, das 24 partidas que disputou no grupo A do Campionato Primavera (todas como titular), Sadiq deixou de marcar em apenas cinco. Cinco. Foram dezenove de 24 jogos em que ele meteu gols, com direito a cinco "doppiettas" e uma "tripletta". É um fenômeno, motivo pelo qual chegou para reforçar o time de Alberto De Rossi. Pelo qual, aliás, ele já marcou seis gols em apenas dois jogos disputados no grupo C do Campionato Primavera.

Se transfere para a Roma no dia 31 de agosto de 2015 a título de empréstimo por meio milhão de euros, com direito de compra do passe fixado em dois milhões e meios de euros.

Na Youth League brilha no confronto com o Bayer Leverkusen no dia 4 de novembro de 2015 marcando três gols na goleada sobre os alemães por cinco a um. Faz sua estréia na primeira divisão italiana no dia 21 do mesmo mês em um empate por 2 a 2 diante do Bologna fora de casa. Seu primeiro gol acontece no dia 20 de dezembro de 2015 na vitória por 2 a 0 sobre o Genoa em casa, uma cabeçada depois do cruzamento de William Vainqueur.

No dia 22 de abril de 2016 durante um derby pelo campeonato Primavera contra a Lazio, Sadiq acerta o rosto do adversário com uma cotovelada. A ação custou sua expulsão e uma suspensão por seis jogos pela justiça desportiva italiana, desta forma concluindo mais cedo sua temporada.

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM

uCoz