Justin Kluivert

Filho do campeoníssimo Patrick, revelado no mesmo clube que o pai, o Ajax, Justin já no time juvenil da sociedade holandesa em 2011 chamava atenção depois de ter marcado um gol e simulado uma metralhadora com a bandeirinha na comemoração.

 

Assina seu primeiro contrato (triênio) como profissional com o mesmo clube que o lançou no dia 29 de abril de 2016, e com dezessete anos estréia pelo time B do clube, o Jong Ajax. Logo em seguida passa a vestir a camisa do time principal e estréia na divisão holandesa substituindo Amin Younes (vitória foda de casa por 3 a 1 sobre o PEC Zwolle). No dia 19 de março de 2017 realiza seu primeiro gol na Eredivisie no empate por 1 a 1 diante do Excelsior. Na temporada seguinte, no dia 26 de novembro a primeira tripleta da carreira na vitória por 5 a 1 sobre o Sportvereniging Roda Juliana Combinatie Kerkrade. De 2016 a 2018 acumula com o Ajax 44 jogos e 12 gols.

 

Como característica técnica pode ser empregado tanto como atacante ou ala, na faixa esquerda bem como na direita. Veloz e ágil, graças ao físico mais fino em relação ao pai, é dotado de um chute potente e pela capacidade de atacar indiferentemente da primeira ou segunda trave.

 

No verão de 2018 chega a um acordo com a Roma em negociação por volta de 17,25 milhões de euros (mais bônus de 1,5) e em caso de futura renegociação um adicional de 10% do valor excedente aos 25 milhões de euros do valo de cessão, até um máximo de 4 milhões. Assina contrato até 30 de junho de 2023. Estréia com a camisa giallorossa no di 19 de agosto do mesmo ano entrando no lugar do turco Cengiz Ünder no primeiro jogo pela Série A da equipe romanista contra o Torino: nos minutos finais, fornece a assistência a Dzeko para o gol decisivo do jogo que dá a primeira vitória da Roma na temporada. Seu primeiro gol com a camisa da Roma e também a título de continente, ocorre no dia 2 de outubro na vitória por 4 a 0 pela Liga dos Campeões da Europa (fase de grupos) diante do Viktoria Plzeň, se tornando o mais jovem marcador do clube a fazer gol pela competição.

 

Com a Holanda atua desde 2013 vestindo a camisa da seleção sub-15, passando pela 16, 17, 18, 19 e 21, acumulando 42 participações e seis gols. Na seleção principal estreou no dia 26 de março de 2018 contra Portugal.

 

B I O S
avatar

© 2004 PORTALE ROMANISTA BRASIL UMA FÉ QUE NUNCA TEM FIM