11ª Rodada - Estádio Olímpico (Roma) - 28/10/2017 - 19:45 HRS (local time)
|
1-0 |
|
|
11ª Rodada - Estádio Olímpico (Roma) - 28/10/2017 - 19:45 HRS (local time)
|
1-0 |
|
|
Síntese: Il Messaggero
Roma-Bologna 1-0: basta o gol de El Shaarawy para conquistar a vitória
Por: Ugo Trani
Basta o gol de El Shaarawy contra o Bologna, assim como foi suficiente aquele de Kolarov, domingo contra o Torino, e o de Perotti quarta-feira contra o Crotone. A Roma, com o mesmo resultado (1 a 0), vence três partidas em sete dias e soma na classificação 9 pontos mantendo-se na quinta colocação logo atrás do pelotão de cima, isto é Napoli, Juve, Inter e Lazio. E sabendo que, cedo ou tarde, recuperará a partida contra a Sampdoria.
PRESTAÇÃO CONVINCENTE - Os giallorossi, porém, não vai a um mínimo, como poderia-se pensar o tríptico de sucessos sob medida. E como poderia-se acreditar o terceiro gol consecutivo marcado em bola inativa: cobrança de falta de Kolarov, pênalti de Perotti e, em cobrança de escanteio de Pellegrini, o último e belíssimo gol, de esquerda aéreo, de El Shaarawy. É verdade que o ultimo gol em ação foi aquele de Florenzi em San Siro, no dia 1º de outubro contra o Milan, mas a Roma desta semana não é apenas cruel: joga, toma a iniciativa e quase nunca deixa aos adversários, cria chances e sobretudo não corre risco. Nem mesmo contra o Bologna que na frente escala gente como Verdi e Di Francesco junior, velozes e eficazes. Assim, pela sétima vez no campeonato e oitava na temporada, a defesa não sofre gol: na série A permanece como a melhor, com 5 gols sofridos. Mais que os intérpretes, é o coletivo que faz a diferença. Equilibro, solidez e organização: o trabalho de Di Francesco começa valorizar.
VENTO EM COPA - Também turn-over, insistente e extralarge, premia o treinador. Que desta vez chega a mudar 8 jogadores. Mas dos big permanecem fora apenas Kolarov e Naiggolan: turno de repouso, na expectativa do Chelsea campeão da Premier que terça-feira estará no Olímpico. Os giallorossi, feito a lição nas ultimas três partidas do campeonato, agora centram as oitavas da Champions. A experiência de Pre, usado na esquerda e Florenzi com pêndulo deu bom resultado. Mas o lateral no final acabou sentindo a coxa direita. Nada grave. Mas, do inicio da temporada até agora já são 13 as lesões musculares. E, como para os ligamentos cruzados, é o caso de entender porque e como preveni-los.
ROMA (433): Alisson, Florenzi, Fazio, Juan Jesus, Bruno Peres (70' Moreno), Pellegrini, De Rossi, Strootman, Defrel (59' Perotti), Dzeko, El Shaarawy (83' Gerson)
BOLOGNA (433): Da Costa, Krafth, Gonzalez, Helander, Masina, Nagy (12' st Falletti), Pulgar, Poli (36' st Donsah), Verdi, Petkovic (40' st Destro), Di Francesco A disp.: 34 Ravaglia, 29 Santurro, 6 De Maio, 20 Maietta, 12 Crisetig, 13 Brignani, 11 Krejci, 30 Okwonkwo, 42 Frabotta Téc.: Roberto Donadoni
Cartões: 48’Poli, 51’Pulgar, 69’Petkovic, 71’De Rossi, 72’Helander