Certamente não foi a melhora Roma, mas ontem a noite Eusebio Di Francesco é, em uma pequena parte, na história da Roma. Com os três pontos conquistados contra o Cagliari, a sua equipe chegou q quota 38 depois de dezesseis rodadas, igualando assim o recorde de Garcia da temporada 2013/14, iniciada com 10 vitórias consecutivas. Apenas nestas duas ocasiões a Roma fez tantos pontos assim, do inicio da temporada até o Natal, na temporada passada 35, 36 havia feito com Garcia em 2014 e também com Capello em 2000, na temporada (na qual estava inclusive Di Fracensco) terminada justamente com o título italiano.
EXPECTATIVA - A Roma o título já é esperado a 17 anos, uma vida faz. Di Francesco não fala abertamente, mas os jogadores começam a acreditar, mesmo porque se hoje a Roma tivesse os três pontos da partida para se recuperar contra a Samp (mesmo se complicada) estaria sobre e a menos um ponto do Napoli, duas equipes que bateram a Roma em seus respectivos jogos diretos, ambas na capital. De fronte ao um ataque que marca pouco - mesmo se com Fazio são 11 os jogadores que encontraram o caminho do gol, apneas Juventus e Udinese com 12 fizeram melhor = te uma defesa quase impenetrável.
DEFESA DE FERRO - É a melhor do campeonato com 10 gols sofridos, pela Champions no Olímpico nunca sofreu gol, ontem contra o Cagliari, pela terceira vez no campeonato em curso, a Roma não concedeu aos adversários um chute no gol. “E sobre isso fico feliz”, disse Di Francesco, que agora espera o gol de Schick, os de Defrel, e também aqueles de Dzeko, que desde outubro no campeonato marcou apenas uma vez. Depois, se Monchi lhe dará uma mão no mercado, se verá depois do jogo de retorno contra a Atalanta. Se depois do dia 6 de janeiro os giallorossi estarão ainda brigando pelo vértice (no meio disso tem a partida contra a Juve em Turim) e visto o sorteio não proibitivo contra o Shakhtar, é possível que alguma coisa venha.
A FESTA - No entanto, hoje treino de reconstituição para quem jogou ontem e todos os outro (quarta-feira às 14:30 tem o Torino pela Copa Itália), depois a noite comemoração nos estúdios De Paolis, zona Tiburtina, dedicada a solidariedade. Os patrocinadores e os vip convidados através de ingresso para participar da noite de Natal, com os jogadores envolvidos em alguns momentos de animação, toda a renda será revertida para ajudar associações de beneficências através da Roma Cares. Até a meia noite, porém todos pra casa: terça-feira já é véspera de jogo contra o Torino e a Roma não quer correr perigo.
Fonte:
Gazzetta dello Sport
|