P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XIV
ROMA
CULT
ULTRAS
2018/19
TOTTI
BLOG
News Kolarov e Fazio relançam os giallorossi a -1 da quarta posição (20)Nicolò Zaniolo, assim em 7 meses para a Roma e o futebol italiano (54)Bis de Zaniolo, Adrian mantém vivo os lusitanos (41)Tudo fácil para os giallorossi em Verona (26)Zaniolo responde a Piatek, giallorossi protestam na Sul (40)Ultras abandonam a Curva Sul (32)Frustrado, mas não me demito (Di Francesco) (37)Furacão Chiesa sobre Di Francesco (35)Não me capacito, me torno louco (Di Francesco) (45)Roma chock, de 3 a 0 a 3 a 3 contra a Atalanta (36)
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Fellas Brasil
P R Últimos Tópicos
Boteco Giallorosso
Nainggolan
Ei?
LENDAS DO PR
Kovacic
P R Blog
P R Tirinhas
P R Portaland
P R Store
P R Sondagem
Porque a Roma não evolui
Total de enquetes: 7
Roma: 38 pontos em 16 jogos, como Garcia na 2013/14
Postado por: lupulus 17/12/2017 às 19:42

Certamente não foi a melhora Roma, mas ontem a noite Eusebio Di Francesco é, em uma pequena parte, na história da Roma. Com os três pontos conquistados contra o Cagliari, a sua equipe chegou q quota 38 depois de dezesseis rodadas, igualando assim o recorde de Garcia da temporada 2013/14, iniciada com 10 vitórias consecutivas. Apenas nestas duas ocasiões a Roma fez tantos pontos assim, do inicio da temporada até o Natal, na temporada passada 35, 36 havia feito com Garcia em 2014 e também com Capello em 2000, na temporada (na qual estava inclusive Di Fracensco) terminada justamente com o título italiano.

EXPECTATIVA - A Roma o título já é esperado a 17 anos, uma vida faz. Di Francesco não fala abertamente, mas os jogadores começam a acreditar, mesmo porque se hoje a Roma tivesse os três pontos da partida para se recuperar contra a Samp (mesmo se complicada) estaria sobre  e a menos um ponto do Napoli, duas equipes que bateram a Roma em seus respectivos jogos diretos, ambas na capital. De fronte ao um ataque que marca pouco - mesmo se com Fazio são 11 os jogadores que encontraram o caminho do gol, apneas Juventus e Udinese com 12 fizeram melhor = te uma defesa quase impenetrável.

DEFESA DE FERRO - É a melhor do campeonato com 10 gols sofridos, pela Champions no Olímpico nunca sofreu gol, ontem contra o Cagliari, pela terceira vez no campeonato em curso, a Roma não concedeu aos adversários um chute no gol. “E sobre isso fico feliz”, disse Di Francesco, que agora espera o gol de Schick, os de Defrel, e também aqueles de Dzeko, que desde outubro no campeonato marcou apenas uma vez. Depois, se Monchi lhe dará uma mão no mercado, se verá depois do jogo de retorno contra a Atalanta. Se depois do dia 6 de janeiro os giallorossi estarão ainda brigando pelo vértice (no meio disso tem a partida contra a Juve em Turim) e visto o sorteio não proibitivo contra o Shakhtar, é possível que alguma coisa venha.

A FESTA - No entanto, hoje treino de reconstituição para quem jogou ontem e todos os outro (quarta-feira às 14:30 tem o Torino pela Copa Itália), depois a noite comemoração nos estúdios De Paolis, zona Tiburtina, dedicada a solidariedade. Os patrocinadores e os vip convidados através de ingresso para participar da noite de Natal, com os jogadores envolvidos em alguns momentos de animação, toda a renda será revertida para ajudar associações de beneficências através da Roma Cares. Até a meia noite, porém todos pra casa: terça-feira já é véspera de jogo contra o Torino e a Roma não quer correr perigo.

Fonte: Gazzetta dello Sport
P R Avalie
Portale Romanista Brasil © 2004