P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XV
FELLAS
FORUM
BLOG
TOTTI
RESENHAS
TIRINHAS
News Dzeko alcança Volk e Roma a fase de grupos da UEL3 nomes para o pós PetrarchiZaniolo não é um caso e Dzeko não está descontenteZaniolo, do golaço ao abraço em ManciniMenos burocracia, mais agilidade para o Stadio della RomaCeres pede desculpa para Roma e Bruno PeresTítulo e gol sobre a Lazio, o pé de coelho de TottiA descoberta de IbanezA mudança de Fonseca contra os arrependimentos
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Forum
Botéko Giallorosso
JUVENTUS 1-3 ROMA
TORINO 2-3 ROMA
Pretenções
Venda da Roma
ROMA 2-1 FIORENTINA
Salários
SPAL 1-6 ROMA
Tonali
P R Blog
P R Tirinhas
Mercado: A descoberta de Ibanez
20/07/2020 às 15:56
“Roma descobriu um futuro titular em potencial. Jovem e muito forte"

A síntese é de Daniele Adani, ex-zagueiro e comentarista da Sky, faz e também é a que todos os torcedores da Roma vêm fazendo nas últimas semanas. Porque Roger Ibanez, jogo após jogo, está realmente conquistando todos. E se até agora os testes tinham sido de bom nível, excluindo Nápoles, mas não a altura (Samp, Udinese, Parma, Brescia e Verona), a prova dos nove foi contra o Inter de Lautaro e Sanchez: passou com sobras. Forçado a sair nos últimos quinze minutos  devido a um desconforto muscular no adutor, ele será avaliado entre hoje e amanhã, mas é possível que descanse em Ferrara na quarta-feira. Fonseca relamente não quer arriscar aquele que agora é um titular para os desafios que virão.

COMPLETO

O mais impressionante de Ibanez é que, após o lochdown, retornou um jogador transformado: chegou em janeiro da Atalanta emprestado com uma obrigação de resgate em 2021, ele nunca havia entrado em campo antes da parada. Depois, Fonseca sempre o levou em consideração, fazendo-o jogar sete vezes em oito, das quais seis desde o primeiro minuto.

"Com continuidade, ele pode realmente crescer muito, só precisa jogar", disse Adani na noite passada durante o jogo. Esta manhã, o ex-zagueiro esclareceu seus pensamentos: "Não é inferior a Smalling, Fazio e Mancini. Tem tudo para estar entre os altos níveis: técnica, posição, tempo e potencial. Ele é um jogador completo e um central moderno"

MADURO E JOVEM

Com apenas 22 anos (a ser completado), Ibanez, um menino de grande fé e espiritualidade, já esclareceu o que quer da vida: em cinco meses ele se tornará pai, o herdeiro nascerá em Roma, ele espera que esse dia seja, ainda mais do que foi hoje, titular fixo. O jogador tem idéias claras mesmo ainda sendo jovem e essa segurança transmite em campo: “Ele sabe como conduzir a bola e faz passes de 25 a 30 metros em estreitas áreas do campo, sabe cobrir e marcar, como fez na primeira bola tocada por Lukaku, sabe se posicionar em linha, porque na defesa em 3 é ele quem decide muitas vezes se deve permanecer ou levar alguns metros para fechar em profundidade. É veloz, bom quando transita por fora, não é inferior a nenhum outro zagueiro da Roma. E estamos falando de jogadores importantes, pessoas que vestiram ou ainda vestem as camisas de suas respectivas seleções nacionais. A Roma - conclui Adani - descobriu um potencial titular muito forte ". Para os giallorossi custará um total de 10 milhões (8 + 2 bônus), mas ficará ainda um ano grátis: na negociação com a Atalanta, o pagamento é apenas para 2021.

NA LISTA

É por isso que o clube giallorosso o incluirá, junto com Zaniolo, na lista da UEFA para a Liga Europa: até 3 de agosto, a nova lista deverá ser apresentada, Ibanez será substituído por Cetin, a um passo do Verona e fora dos radares de Fonseca. O técnico, depois de trabalhar por semanas em Ibanez, agora desfruta do progresso, convencido de que mesmo na Europa, quando o nível subir, ele poderá provar seu valor.
Fonte: Gazzetta dello Sport
P R Avalie

Portale Romanista Brasil © 2004
uCoz