P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XV
FELLAS
FORUM
BLOG
TOTTI
RESENHAS
TIRINHAS
News Quem é Dan Friedkin?A Roma é de FriedkinDzeko alcança Volk e Roma a fase de grupos da UEL3 nomes para o pós PetrarchiZaniolo não é um caso e Dzeko não está descontenteZaniolo, do golaço ao abraço em ManciniMenos burocracia, mais agilidade para o Stadio della RomaCeres pede desculpa para Roma e Bruno PeresTítulo e gol sobre a Lazio, o pé de coelho de Totti
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Forum
Botéko Giallorosso
Venda da Roma
SEVILLA 2-0 ROMA
JUVENTUS 1-3 ROMA
TORINO 2-3 ROMA
Pretenções
ROMA 2-1 FIORENTINA
Salários
SPAL 1-6 ROMA
P R Blog
P R Tirinhas
Serie A: Encontramos nossa identidade (Di Francesco)
29/12/2018 às 16:39

PARMA - “Encontramos nossa identidade”. Eusebio Di Francesco está decisivamente satisfeito depois dos 2 a 0 em Parma que, de fato, lhe consente permanecer no comando da Roma. “A equipe me agradou. Se viu desde os primeiros minutos que sabia o que queria. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, fazíamos a jogada com muita lentidão. Pode ocorrer muitos jogos um próximo do outro, mas estava preparado porque fiz pouco turnover. Esperava um inicio assim. Aos poucos, porém, nos soltamos e no segundo tempo mudamos o ritmo. No final concedemos apenas uma ocasião real de Siligardi. Estou contente porque eu vi muitas situações positivas como o crescimento de Kluivert, Under e de Lorenzo Pellegrini que se tornou um líder quando entra em campo”.

FUNDAMENTAL TER RECUPERADO JOGADORES IMPORTANTES - Di Francesco explica a metamorfose em poucos dias da Roma: “Recuperamos jogadores importantes e isso nos deu maior força. Mais um gol sob bola parada? Nós trabalhamos muito. É verdade que também sofremos alguns a mais sob bola inativa… Digamos que não temos um atacante como Ronaldo que faz 15 gols e devemos então inventar algo. É normal que preferirei alguns gols a mais dos atacantes para ter alguns pontos a mais, porém o fato das cobranças colocadas se torna determinante e nós estamos trabalhando muito. Temos jogadores como Cristante muito bravos em atacar o gol e isso nos ajudou inclusive hoje”.

LESÃO MUSCULAR DE MANOLAS - A única nota ruim da jornada fica por conta da lesão e Manolas: “espero que não seja nada demais”, sublinha o técnico giallorosso. “Havia um problema muscular quando pediu substituição. Para nós é um jogador importante, sobretudo nesses jogos, quando precisa-se defender e campo aberto”.

ZANIOLO POUCO BRILHANTE, MAS ESPERAVA ISSO - Menos brilhante como nos últimos jogos pareceu Zaniolo: “É normal, não está acostumado a esses ritmos, 3 jogos seguidos para ele talvez é muito, mas tendo tantos jogadores em condições duvidosas não poderia arriscar. Seria muito lógico iniciar com ele do banco, mas não tive alternativa”, diz Di Francesco. “O importante é que continue a trabalhar com humildade, a mesma que o fez ganhar uma vaga de titular. É um talento, o coloquei em setembro não para dar um sinal, mas porque tem qualidade. Tem ainda alguns erros como os de hoje, mas faz parte do percurso de crescimento”.

MERCADO? CERTAMENTE ALGO ACONTECERÁ - Última pergunta sobre mercado invernal que está para abrir: “Avaliaremos junto com a sociedade, certamente algo acontecerá em base as novas exigências de quem chegará e de quem, querendo, pode partir para ter mais espaço”.

Fonte: La Repubblica
P R Avalie

Portale Romanista Brasil © 2004
uCoz