P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XV
FELLAS
FORUM
BLOG
TOTTI
RESENHAS
TIRINHAS
News Dzeko alcança Volk e Roma a fase de grupos da UEL3 nomes para o pós PetrarchiZaniolo não é um caso e Dzeko não está descontenteZaniolo, do golaço ao abraço em ManciniMenos burocracia, mais agilidade para o Stadio della RomaCeres pede desculpa para Roma e Bruno PeresTítulo e gol sobre a Lazio, o pé de coelho de TottiA descoberta de IbanezA mudança de Fonseca contra os arrependimentos
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Forum
Botéko Giallorosso
JUVENTUS 1-3 ROMA
TORINO 2-3 ROMA
Pretenções
Venda da Roma
ROMA 2-1 FIORENTINA
Salários
SPAL 1-6 ROMA
Tonali
P R Blog
P R Tirinhas
Mercado: Inter e Roma, amizade jamais
19/07/2020 às 13:55
Donald Trump e Xi Jinping estão em desacordo como nunca antes, em meio ao coronavírus, tecnologias, espionagem e balança comercial. No microcosmo do futebol, muito acostumado a despeito e traição, Roma e Inter também. Obviamente, o fato de as propriedades serem americanas e chinesas é uma pura coincidência. Esta não é uma guerra dos mundos. Simplesmente uma divergência de estratégias corporativas, fundamentalmente ligada ao mercado.

RADJA PROTAGONISTA

Os exemplos são aos montes e sinalizam tensões crescentes. Começando com Radja Nainggolan, que, com muita poeira no Cagliari, em 2013 acaba na mira dos adultos e se torna objeto de desejo dos Giallorossi e dos Nerazzurri. O belga desembarcou na capital em janeiro de 2014 e, quatro anos depois, ele foi o protagonista de uma maxi-operação relida várias vezes em retrospectiva, para avaliar vantagens e desvantagens econômicas e técnicas. Sim, porque em junho de 2018 a Inter e a Roma, ambas lutando com o fair play da UEFA (uma constante dos últimos anos, um elemento de desacordo como veremos), concordam assim: Nainggolan na camisa Nerazzurra por 38 milhões, Santon (9,5 milhões ) e Zaniolo (4,5) em camisa Giallorossa. Dado o andamento das coisas, um acordo especialmente para a Roma, não apenas pelo desempenho de Nainggolan, que durou uma temporada em Milão e depois foi emprestado ao Cagliari, mas também e, principalmente, pelo fato de Pallotta ter se encontrado baixo custo, um dos talentos mais brilhantes da nouvelle vague italiana.

QUE SESSÃO DE MERCADO

É no verão de 2019 que as faíscas no eixo Roma-Milão assumem as características de um verdadeiro jogo de futebol no ar frio. Edin Dzeko está no centro das intrigas. Sua aventura giallorossa parece ter terminado, assim como as promessas de casamento com a Inter parecem muito sólidas. A Roma que segura e a Juve que fica na janela. E apenas a mão dos bianconeri é decisiva para o momento decisivo. No dia 30 de junho, último dia útil para condicionar os balanços de acordo com a UEFA, é oficializado a troca Spinazzola-Luca Pellegrini: o primeiro vai para Roma por 29,5 milhões e o segundo para a Juventus por 22 milhões. Saborosos ganhos do ponto de vista do fair play e a Roma sem a água na garganta, portanto, capaz de acompanhar o valor de Dzeko, que no final permanece. Mais ou menos nas mesmas horas, os dirigentes de Roma e Inter duelam por outro jogador, Nicolò Barella. Marotta sente que tem o talentinho sardo na mão há algum tempo, mas precisa enfrentar o blitz dos Giallorossi que faz com que o Cagliari ofereça uma oferta atraente. Finalmente, prevalece a vontade do menino de se casar em Milão prevalece. E assim chegamos a este ano.

CENA SURREAL

15 de janeiro: Matteo Politano aterrissa no Fiumicino e é imortalizado com fotos com o cachicol giallrosso. Politano nunca usará a camisa romanista porque o outro protagonista da troca, Leonardo Spinazzola, é bloqueado pela Inter, que pede novos exames físicos e tenta, em vão, recontratar os termos do acordo com os Giallorossi. O negócio definitivamente acabou e o d.s. Petrachi, de Roma, não os envia para dizer: "Houve um curto-circuito entre Ausilio e Marotta, algo entre eles não funcionou". Resposta rápida do d.s. da Inter: "Fale assim porque você conhece curtos-circuitos." Não, não é a guerra dos mundos, mas Roma e Inter, rivais hoje à noite, amigos certamente não são.
Fonte: Gazzetta dello Sport
P R Avalie

Portale Romanista Brasil © 2004
uCoz