ROMA - A Roma ainda acredita na Champions e não quer deixá-la escapar. O meio campista Bryan Cristante olha o horizonte com otimismo mesmo se até aqui os romanistas tiveram um rednimento muito abaixo daquele da temporada passada.
"FALTA CONTINUIDADE" - A Roma ficou devendo sobretudo diante das assima chamadas pequenas onde obteve apenas 2 pontos em 5 jogos. E o próximo jogo é contra o Cagliari. "Certamente o objetivo é chegar entre as quatro da Champions - sublinha Cristante para a rede Sky - Temos todas as cartas na mão para chegar, devemos apenas encontrar continuidade que está faltando. As dificuldades com as pequenas? Não fomos bravos, não demos o nosso melhor, deveríamos ter feito mais mesmo se na Serie A não é fácil contra ninguém. Este éum dos pontos principais a melhorar e estamos trabalhando. Tivemos um apagão com algumas equipes mas com o Cagliari deveremos trazer os 3 pontos para casa, devemos encontrar continuidade".
"SOMOS JOVENS E FORTES" - Entusiasta de Roma ("Tem esse calor particular que existe apenas nessa praça"), o ex-jogador da Atalanta está feliz de fazer parte dessa equipe onde a idade média é bastante baixa, sobretudo na frente. "Somos todos jovens e todos fortes e mesmo se é necessário um pelo a mais de paciência, o futuro está assegurado. Os jovens podem dar algo a mais, aquela pitada de exuberância a mais que faz bem. Zaniolo? Está demonstrando que se tornará um grande jogador, está jogando bem e deve apenas continuar nessa estrada". As muitas lesões complicam as coisas ("existe uma pitada de falta de sorte que quando ocorre, vem de uma vez. Mas jogamos tantas partidas e algumas lesões é normal, apenas um caso") mas no geral Cristante está encontrando muito espaço, muitas vezes no meio ao lado de Nzonzi.
"DE DE ROSSI SÓ SE TEM A APRENDER" - "As indicações de Di francesco? O mister cuida muito dos movimentos da equipe, de nós meio campistas e estamos sempre aprendendo melhor", afirma Cristante. E ter um exemplo cotidiano como De Rossi é util. "Daniele é observado todos os dias, cada detalhe é importante, tem-se apenas que observar e roubar-lhe o mais possível". Amanhã é esperado o big match entre Juve e Inter, que a Roma justamente enfrentou domingo passado. "A Inter é uma ótima equipe assim como o a Juveque no campeonato possui aquela continuidade que nenhuma outra tem. Mas a Inter pode trazer dificuldades, é um jogo aberto, não sei quem poderá vencer".
TOTTI VISITANDO O BAMBINO GESU - Grande festa a maternidade Bambino Gesu de Roma na visita de Francesco Totti. O ex-capitão giallorosso se misturou com as crianças do hospital e depois visitou as alas de cardiologia, medicina do esporte, anestesia e reanimação cardio-cirúrgica. Totti se encontrou com a presidente do hospital, Mariella Enoc e o diretor geral, Ruggero Parrotto, concluindo a visita com um empenho: "Me deu prazer - disse o dirigente giallorosso - estar hoje aqui e passar um pouco de tempo com as criançcas, com os pais, enfermeiros e os médicos. Sei que no próximo ano o hospital completará 150 anos de história e sei que possuem grande projetos para o futuro, em particular a ampliação da sede de Palidoro e uma nova sede na Villa Pamphilj. Me agradaria fazer parte dessa história e me sinto no dever de sustentar e contibuir para a realização do novo hospital e continuar a ajudar as crianças de Roma e de todo o mundo que vem se curar aqui".
Fonte:
La Repubblica
|