P R
Portale Romanista
Uma Fe' Que Nunca Tem Fim
ANO XV
FELLAS
FORUM
BLOG
TOTTI
RESENHAS
TIRINHAS
News Quem é Dan Friedkin?A Roma é de FriedkinDzeko alcança Volk e Roma a fase de grupos da UEL3 nomes para o pós PetrarchiZaniolo não é um caso e Dzeko não está descontenteZaniolo, do golaço ao abraço em ManciniMenos burocracia, mais agilidade para o Stadio della RomaCeres pede desculpa para Roma e Bruno PeresTítulo e gol sobre a Lazio, o pé de coelho de Totti
P R Alcatéia
ciao, visitante

Login:
Password:


Total Online: 1
Visitantes: 1
Membros: 0
P R Forum
Botéko Giallorosso
Venda da Roma
SEVILLA 2-0 ROMA
JUVENTUS 1-3 ROMA
TORINO 2-3 ROMA
Pretenções
ROMA 2-1 FIORENTINA
Salários
SPAL 1-6 ROMA
P R Blog
P R Tirinhas
Champions: UEFA oficializa utilização da Var na Champions
03/12/2018 às 19:28

A UEFA acelera o tempo e a vídeo-assistência aos árbitros de campo, a Var, se torna realidade na Champions League já a partir dessa temporada: será introduzida com a chegada da fase de eliminação direta, ou mais claramente nas oitavas de final. A histórica decisão foi anunciada pelo presidente da entidade europeia Aleksandr Ceferin no final das reuniões do comitê Executivo, realizada em Dublin. Via livre ao vídeo inclusive para a final da Europa League, a Final Four Nations League em Portugal e os Europeus sub 21 que em junho do próximo ano será realizado na Itália e San Marino. Ceferin era inicialmente contrário, depois se convenceu em começar a partir da temporada 2019/20, mas alguns erros grotescos em algumas partidas o convenceram que reforma tecnológica não poderia ser adiada, para assegurar credibilidade a uma competição a qual confrontos diretos no passado levantavam consideráveis discussões, basta pensar a certos duelos entre Bayern Munich e Real Madrid, ou o quanto disse Gigi Buffon depois da eliminação da Juve operada pelo mesmo Real na temporada passada.

Injustiças, presunções tais, que não devem ocorrer mais: “estamos prontos a partir de antes do previsto - disse Ceferin - e convencidos que as nossas competições nos trarão benefícios. Para os árbitros será certamente uma ajuda e nos permitirá reduzir o numero de decisões errôneas”. Mas é importante esclarecer, porque certos desvios de percurso interrompidos depois da Copa da Russia (onde existia a Var) estão trazendo muitas discussões, basta pensar no jogo Roma-Inter de ontem. De fato no verão a IFAB, entidade que estabelece as regras do esporte mais amado do mundo, variou o regulamento imitando a utilização da vídeo-assistência apenas em caso “claro de evidente erro”. Pode solicitar de tudo, e também se a intenção era aquela de dar maior objetividade a utilização, o resultado foi contrário e fonte de polemicas, visto que já ocorreu mais vezes que, a exemplo, sobre deslocamentos na área não se intervém. Serve então clareza, e talvez um retorno ao antigo e quem sabe a Var inicial. Mas o fato que a UEFA tenha decidido introduzi-la na Champions subitamente é já uma primeira vitória.

Fonte: Il Messaggero
P R Avalie

Portale Romanista Brasil © 2004
uCoz